CULTURADOAM

Pesquisar

“Circuito +Cultura” movimenta espaços culturais de Manaus

Projeto tem programação gratuita até outubro

Fotos: Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

A partir desta terça-feira (02/8), até o final de outubro, 11 espaços culturais de Manaus vão sediar diversas manifestações artísticas e culturais. O “Circuito+Cultura”, projeto do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, oferecerá ao público 276 apresentações gratuitas em mais de 80 dias de programação.

A agenda começa às 20h, no Teatro Gebes Medeiros, na Avenida Eduardo Ribeiro, 937, centro de Manaus, com o show de humor da Lady Parker, personagem interpretado por Michael Guerrero.

A coordenadora do “Circuito +Cultura”, Ariane Encarnação, fala que a proposta segue uma rotina dos espaços culturais administrados pelo Governo do Estado, que oferece programação periódica e gratuita.  

“Uma agenda de apresentações culturais e artísticas é promovida nos centros culturais e o projeto dá continuidade a esta iniciativa. O público usufrui de shows de dança, música e teatro, e para a classe artística, é uma oportunidade de trabalho, além de revelar talentos no nosso Estado”, comenta a coordenadora.

Fotos: Diculgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Programação 

O “Circuito +Cultura” vai acontecer em equipamentos culturais como Teatro da Instalação, Teatro Gebes Medeiros, Centro Cultural Povos da Amazônia, Teatro Guarany, Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Largo de São Sebastião, Parque Rio Negro e Praça Heliodoro Balbi.

Até outubro, são 87 apresentações de teatro e dança, 85 shows de música (voz e violão e bandas), 23 manifestações artísticas tradicionais (indígena, afro, capoeira, folclore, hip-hop), 17 ações no segmento audiovisual e 43 atividades circenses.  

Capacitação 

Como parte da iniciativa, cursos de capacitação e oficinas gratuitas vão ser realizadas no Palácio Rio Negro, no Palacete Provincial e no Palácio de Justiça.

“Serão oficinas e cursos que abordam diferentes temas voltados para o segmento cultural, artístico e economia criativa. Contamos com a participação de artistas cadastrados na Central de Programação da Secretaria de Cultura, mas também estamos abertos para iniciativas de outros artistas fora do circuito”, adianta Ariane. “Até fim de outubro, a previsão é de mais de 20 cursos gratuitos de capacitação”.

A coordenadora acrescenta que os artistas interessados em ministrar cursos de formação e capacitação no Circuito +Cultura devem entrar em contato com a central@cultura.am.gov.br ou pelo canal de atendimento nos contatos (92) 99177-6442 / 3232-5555.

Você pode gostar