CULTURADOAM

Pesquisar

‘CircuLAR[te]’ apresenta peça inspirada nos textos de Fernando Arrabal em municípios do AM

Cia. Arte em Movimento Zona Cultural
Foto: Divulgação

A Companhia Arte em Movimento Zona Cultural inicia, neste fim de semana, o projeto ‘CircuLAR[te]’, uma peça de teatro inspirado nas obras do dramaturgo espanhol Fernando Arrabal que irá circular pelos municípios de Rio Preto da Eva, Manacapuru, Iranduba e Presidente Figueiredo. 

O projeto foi contemplado no edital Prêmio Encontro das Artes – Lei Aldir Blanc, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

O primeiro município a ser visitado será Rio Preto da Eva, neste fim de semana. No sábado e no domingo, às 19h, o grupo apresentará o projeto na Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Lazer do município, localizada no Rua Gov. Plínio Coelho, S/N, Bairro Segunda Etapa. A apresentação terá um número limitado de espectadores seguindo as recomendações de prevenção e segurança contra a Covid-19.

“O projeto consiste em apresentar o resultado de estudos do texto do autor Fernando Arrabal, sobre o espetáculo Fando y Lis, objeto de nossa encenação,  em que trazemos seres humanos sem perspectiva de futuro com que as personagens se encontram, mas ao mesmo tempo com esperança de um local melhor e utópico para vivermos. A violência e descontrole das emoções acabam desvinculando os personagens de suas realidades e os fazem cometer atos inimagináveis”, explica Leonel Worton, ator e diretor da companhia.

No primeiro semestre de 2021, com um projeto também contemplado no edital Prêmio Encontro das Artes, a companhia produziu uma exposição de artes visuais do artista amazonense Will Arte na cidade de Rio Preto da Eva-AM, intitulada “Bicho Homem”.

A Cia. – A Companhia Arte em Movimento Zona Cultural é um grupo que surgiu por meio de laboratórios artísticos promovidos pelo ator e diretor Leonel Worton, com crianças e adolescentes em situação de risco social da Zona Leste de Manaus, 

O grupo atua nas artes em geral, principalmente o teatro e expressão corporal, há dezessete anos e já foi contemplado com projetos culturais e recebeu prêmios em festivais de teatro com os espetáculos “Meninas da Zona Cultural”, Vida das Meninas Índias”, “Casa de meninas mortas”, “É Proibido Jogar Lixo Neste Local”, “Aykunã e a Árvore da Sabedoria”, entre outros.  

Conheça a ficha técnica do projeto: 

Direção Geral: Leonel Worton 
Elenco: Daniel Ferrat, Karol Medeiros, Tony Ferreira, Eduardo Gomes e Marcia Vinagre  
Produção Executiva: Daniel Ferrat e Leonel Worton 
Produção Geral e Iluminação: Efrain Mourão 
Assessoria de Comunicação: Márcia Vinagre 
Direção Audiovisual: Iza Donjie 

Siga as redes sociais: @cia.zonacultural 

Você pode gostar