Colaboradores da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que atuam nos espaços culturais administrados pela pasta, irão participar do curso de condutor cultural, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que será ministrado entre abril e junho. O objetivo é melhorar a qualidade de atendimento ao público nos espaços.
“Queremos oferecer ao público o melhor atendimento em nossos espaços e para isso buscamos parcerias, como o Senac, para aprimorar o atendimento de nossos colaboradores, a fim de que eles consigam informar com mais conhecimento. E, também, para que mostrem o melhor dos nossos patrimônios históricos aos turistas que visitam nosso estado”, afirma o titular da pasta Marcos Apolo Muniz.
O curso será realizado em formato on-line devido às medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19. Ao longo da formação, os colaboradores terão aulas de como pesquisar e organizar informações ambientais de sítios históricos culturais, atender e conduzir visitantes e turistas, entre outros tópicos.
A gerente do Centro de Turismo e Hospitalidade da Senac, Jane Thiene, informa que o curso será realizado pela plataforma Teams, da Microsoft. “Todos os alunos terão um e-mail corporativo criado pelo Senac, onde receberão os links para acesso”, explica. “O curso, que tem uma carga horária de 200 horas, é de qualificação profissional, onde eles aprenderão a atender da melhor forma com conhecimento técnico”, ressalta.
Os espaços culturais administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa continuam fechados para visitação, atendendo às medidas estabelecidas pelo Governo do Amazonas, para impedir a propagação da Covid-19 no estado.