CULTURADOAM

Pesquisar

Companhia de Dança do Amazonas encerra Semana Paulista no Masp

“TA – Sobre Ser Grande” e “Ruínas – Bolero” serão apresentados no evento de dança contemporânea em São Paulo

Fotos: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O Corpo de Dança do Amazonas (CDA) está confirmado na programação do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, entre os dias 24 e 28 de agosto. A Semana Paulista, chega a sua quarta edição, com apresentações nos auditórios do Masp e, pela primeira vez, no espaço aberto do museu localizado na Avenida Paulista.

Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, o CDA vai levar, à Semana Paulista, os espetáculos “TA – Sobre Ser Grande” e “Ruínas – Bolero”, que representam a identidade da companhia.

Segundo o diretor do CDA, Mário Nascimento, o grupo já participou de várias mostras e concursos, no entanto, estar inserido na programação da temporada é uma coroação ao trabalho dos amazonenses.

“A Semana Paulista é o evento de dança mais importante de São Paulo, e, hoje, do Brasil, por englobar as maiores companhias de dança do cenário nacional. É uma curadoria feita com muito critério e excelência”, assegura Nascimento.

Outro ponto positivo de valorização ao CDA, citado pelo diretor, foi a escolha da companhia oficial para o encerramento da Semana Paulista com o espetáculo, “TA – Sobre Ser Grande”.

“O CDA foi escolhido pelo trabalho que vem desenvolvendo nos últimos tempos. A posição que a companhia ocupa hoje está entre as três mais importantes do país”, comenta.

A temporada conta ainda com a participação de companhias de dança de outras cidades brasileiras, como Studio3 Cia de Dança, Focus Cia de Dança, Henrique Rodovalho, Divinadança, Anacã Cia de Dança, Balé Teatro Guaíra, Balé da Cidade de São Paulo, Distrito 13 e Balangandança Cia.

Fotos: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Programação

No Masp, no Pequeno Auditório estreia no dia 26 de agosto, às 21h30, o Corujão na Dança – Mostra de Vídeos, programa de videodança que vai apresentar um compilado de trabalhos audiovisuais, dentre eles, o “Bolero nas Ruínas de Paricatuba”, do Corpo de Dança do Amazonas.

No dia 27 de agosto, às 14h, a programação inclui apresentações no espaço aberto do Masp e o CDA vai levar uma adaptação do videodança aos palcos, intitulada “Bolero – Ruínas”.

Para finalizar a Semana Paulista, no dia 28 de agosto, às 20h, a montagem “TA – Sobre Ser Grande”, do CDA, vai ser exibida no auditório do Masp.

Você pode gostar