CULTURADOAM

Pesquisar

Consulta online do edital para uso gratuito do Teatro Amazonas está disponível no Portal da Cultura

Serão disponibilizadas 25 datas para realização de eventos culturais com entrada franca ou preços populares no teatro

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa recebe até o dia 2 de janeiro de 2023 as contribuições e propostas para a formalização do edital de credenciamento público para autorização gratuita de uso do Teatro Amazonas para realização de eventos culturais no ano de 2023. A consulta pública está disponível em cultura.am.gov.br

O edital proposto dispõe sobre a realização de eventos e espetáculos culturais, abertos ao público ou a preços populares na bilheteria, promovidos por pessoas físicas ou jurídicas. O documento, após finalizado, assim como todos os anexos que auxiliarão nas inscrições, ficará disponível para consulta pública na aba “Editais” do Portal da Cultura.

De antemão, o edital prevê 25 datas para autorização gratuita de uso do Teatro Amazonas e as atividades a serem realizadas devem ter cunho cultural e artístico profissional, com ênfase às modalidades de audiovisual, teatro, dança, circo, música entre outras.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, explica que, a participação da sociedade civil, da classe artística e dos fazedores de cultura, neste primeiro momento, assume uma grande importância no sentido de formalizar um edital que atenda a todas as expectativas.

“Queremos ouvir o público, os interessados em promover eventos culturais no Teatro Amazonas. É uma maneira de dar voz a essas pessoas que querem trazer para o estado ou promover shows e espetáculos que fomentem a economia criativa e promovam a difusão de manifestações culturais e artísticas”, assegura o secretário.

“A hora é essa de aproveitar a oportunidade para expor as propostas e manifestações valorizando o setor cultural”, completa o secretário, ressaltando que as propostas para os eventos para o Teatro Amazonas compreendem os meses de junho a novembro.

FOTOS: Michael Dantas/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Você pode gostar