CULTURADOAM

Pesquisar

Coral da UEA apresenta Concerto do Meio Ambiente no Teatro Amazonas

Foto: Divulgação

As 50 vozes do Coral da Universidade do Amazonas (UEA) vão entoar cantos de amor e apelo à preservação da natureza, nesta sexta-feira (07/06), às 20h, no Teatro Amazonas. Com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, terá entrada gratuita e classificação livre.

O professor e regente, Fabiano Cardoso, destaca que a escolha do repertório foi totalmente baseada na temática ambiental. “Percebemos que, mesmo estando na Floresta Amazônica, a data passava em branco. A ideia é cantar pela preservação e contribuir com a nossa floresta”, afirmou.

A maior parte das 12 canções que serão apresentadas leva a assinatura de compositores regionais e as toadas de Caprichoso e Garantido ganharão novas roupagens. “Canto da Floresta”, “Planeta Água”, “Saga de um Canoeiro” e “Lamento de Raça” são algumas das músicas que vão embalar o Concerto do Meio Ambiente.

O coral será acompanhado pelos estudantes de Música da UEA, Celly Monteiro Mendes (piano), Sérvio Túlio (contrabaixo) e Jessé França (percussão).  A apresentação terá, ainda, participação de bailarinas e do coral infantil da UEA.

Serviço: Concerto do Meio Ambiente com Coral da UEA

Data/Hora: Sexta-feira (07/06), às 20h

Local: Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro, Centro

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Você pode gostar