EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

CULTURADOAM

Corrida em comemoração aos 125 anos do Teatro Amazonas reúne 1.500 atletas

O percurso de 7km contemplou as ruas do Centro histórico de Manaus

Foto: Antônio Lima (Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas) e Alcides Neto

Em comemoração aos 125 anos do Teatro Amazonas, neste domingo (19), foi realizada a primeira corrida pedestre alusiva a esse marco histórico. Com largada às 6h, na Praça São Sebastião, no Centro de Manaus, a corrida reuniu 1.500 inscritos que percorreram um circuito de 7 km pelas ruas no entorno do monumento. O evento inédito envolveu cerca de 120 pessoas na montagem da estrutura, logística e apoio.

Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), a corrida comemorativa teve a organização da Endurance Sport.

“O evento esportivo é mais uma ação para comemorarmos o aniversário do maior patrimônio cultural do Estado, nesta iniciativa do Governo do Estado do Amazonas, agregando a questão da saúde, da qualidade de vida, além de gerar trabalho e oportunidade às pessoas que estão envolvidas na organização da prova”, disse o secretário de estado de Cultura, Marcos Apolo Muniz.

O evento contou com estrutura de atendimento de fisioterapia pós prova e palco para receber as atrações musicais locais.

Calendário esportivo

Segundo os organizadores, a corrida comemorativa à inauguração do Teatro Amazonas, deve dobrar o número de inscrições para o próximo ano.

“Em menos de uma semana, foram preenchidas 1.500 inscrições. Em 2023, a previsão é estender para 3 mil pessoas”, disse Antônio Neto, um dos coordenadores da Endurance Sport.

Para Antônio Neto, outro ponto que favorece a prova comemorativa ao Teatro Amazonas é o local de realização com fácil acesso para a largada dos atletas, além de hotéis e restaurantes no entorno da Praça São Sebastião.

Premiações

Foto: Antônio Lima (Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas) e Alcides Neto

Todos os participantes que concluíram a prova ganharam medalhas alusivas à data e os três primeiros lugares foram agraciados com troféus. A assessoria esportiva com mais atletas inscritos recebeu premiação em dinheiro. O resultado oficial está disponível no site: www.ativoseventos.com.br

Você pode gostar