Evento contou com diversas atividades, entre oficinas, caça a ovos da Páscoa, sessões de fotos e brincadeiras
O último dia da 4ª edição Caravana da Páscoa levou centenas de pessoas ao Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus, nesta quarta-feira (16/04). A ação foi promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
O evento contou com diversas atividades, entre oficinas, caça a ovos da Páscoa, sessões de fotos e brincadeiras. Além da presença do Coelho da Páscoa, que fez a alegria das crianças presentes, entre elas a Alana, de 8 anos, que veio acompanhada da avó, Isabel Almeida, ao ser perguntada sobre qual foi a melhor parte do evento. A pequena respondeu que foi estar junto dos amigos e conhecer de perto o coelhinho.

Para a avó Isabel, o evento não é só para as crianças, mas para toda a comunidade. “Hoje foi uma tarde especial para as crianças e para os pais. É impressionante como aqui no centro de convivência o ambiente é familiar e acolhedor. Todas as terças e quintas eu estou presente aqui no Magdalena Arce Daou. Então, hoje as crianças estão aproveitando essa tarde maravilhosa e isso é fundamental para elas saírem da rotina e participar de uma festa sagrada, que é a Páscoa”, destacou.
De acordo com o gerente da Central de Arte e Educação da Secretaria de Cultura, Ricardo Lopes, o evento desta tarde fecha com sucesso mais uma edição da Caravana de Páscoa. “Para nós, é sempre uma alegria levar a Caravana da Páscoa para vários lugares da cidade. Esse ano, nós começamos na Orla do São Raimundo, no Parque Rio Negro e depois fomos para a zona norte da cidade uma área que precisa de acesso à cultura e a arte”, frisou Lopes.

O gerente acrescentou que levar a caravana com o coelhinho da Páscoa, com muita brincadeira foi possível graças à parceria de secretarias de Estado, como a de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).
O evento encerra às atividades da Caravana da Páscoa de 2025, que a cada ano promove alegria e aprimora os laços de carinho e atenção com as crianças da comunidade por onde a caravana passa.