CULTURADOAM

Pesquisar

Cursos do Liceu abrem matrícula para polos de Manaus e do município de Envira

Serão 1720 vagas para os cursos de teatro, dança, música e artes visuais

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abre o formato online de pré-matrículas para novos alunos na sede do Sambódromo, nas unidades dos centros de convivência Padre Pedro Vignola e Magdalena Arce Daou. Nos dias 8 e 9 de abril, a partir das 8h, estarão disponíveis vagas para os cursos de teatro, artes visuais, dança, música e teatro, com inscrições somente no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

As matrículas seguem presenciais, nos dias 8 e 9 de abril, nas unidades do Centro de Convivência do Idoso (Ceci) Aparecida e no município de Envira (distante 1028 quilômetros de Manaus). O início das aulas está previsto para o dia 22 de abril.

Ao todo, 1.720 inscrições gratuitas serão oferecidas, sendo o maior número para o curso de dança (701 vagas), na sequência o teatro (374), a música (359) e as artes visuais (286). Dependendo do curso, e do turno (matutino, vespertino e noturno), as matrículas atendem às faixas etárias de 5 anos até acima de 50.

O Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro é promovido pelo Governo do Estado e administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O diretor da instituição, Davi Nunes, ressalta o número expressivo de vagas e atenta à importância do candidato efetuar a pré-matrícula online. “As novas vagas estão sendo ofertadas para que o público possa entender que o ensino das artes é contínuo. São cursos curtos, de longa duração e basta acessar o nosso link (no Portal da Cultura) para ter contato com todas as ofertas”, disse o diretor.

“Temos dança, ballet, dança contemporânea, jazz, arte visual, pintura, desenho. Assim vai no teatro também, a iniciação teatral e outros cursos, portanto é a oportunidade das inscrições”, reforça Davi, salientando a necessidade, não apenas dos candidatos efetuarem as inscrições, mas sim, de dar continuidade aos cursos. “Quem for escrever que realmente conclua o curso. É melhor que ele entre aqui, se matricule, mas que ele siga até o fim do curso para obter os resultados”, finaliza.

Matrículas

A confirmação das matrículas serão entre os dias 15 e 17 de abril, no polo de inscrição escolhido pelo candidato, portando as cópias dos seguintes documentos: RG, comprovante de residência, declaração escolar ou comprovante de escolaridade. Os menores de idade devem apresentar a cópia da certidão de nascimento, comprovante escolar e devidamente acompanhados pelos responsáveis legais munidos de cópias do RG e comprovante de residência.
Haverá ainda uma lista de espera para os candidatos que não conseguiram vaga. Tendo disponibilidade no curso, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, entrará em contato via ligação telefônica, até o dia 03 de maio.

FOTOS: Marcely Gomes / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Você pode gostar