CULTURADOAM

Pesquisar

Dia Nacional do Reggae será celebrado na Praça do Congresso

Cantor Cileno é uma das atrações do evento. Foto: Divulgação

Um encontro musical que reunirá o cantor Cileno, as bandas Amazion, Canhamukaya, Johnny Jack Mesclado e o DJ Tubarão marcará a comemoração do Dia Nacional do Reggae, celebrado em 11 de maio, em Manaus. O evento, que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), será realizado neste sábado (11/5), a partir das 15h, na Praça do Congresso, com acesso gratuito.

No evento também estão confirmadas participações especiais de  Deevan Vital, do Ponto Vital; Emerson Lima, da La Responsa; Habib Mokdci, da Groovibe; Vivian, da Gramophone; e Pâmela do Valle, além da Radiola Reggae Roots, com DJs Cleusson Silva e Ras Milton.

“Cada banda terá um convidado. É a primeira edição deste festival, com uma grande homenagem de artistas locais no aniversário de morte de Bob Marley”, explica o organizador Elso Correia. “A data comemorativa foi instituída e sancionada na Lei 12.630, publicada em 20­12 e assinada por Dilma Rousseff. E, a partir deste ano, o evento entra para o calendário oficial de Manaus”.

Programação – A banda Canhamukaya abrirá a programação, com repertório 100% Bob Marley e um integrante novo, o guitarrista Zé Mário. Em seguida, será a vez de Cileno, que apresentará seu trabalho autoral e clássicos de Bob Marley, Natiruts, Gilberto Gil e Cidade Negra, num show com duração de uma hora.

Já a Johnny Jack Mesclado, que completa 20 anos em 2019, vem com uma setlist autoral, com sucessos como “Quebrando a rotina” e “Mari e Juan”. O grupo tem quatro álbuns e dois EPs lançados, e aposta no som autoral que retrata a vida, a luta e o cotidiano das ruas, com letras que também falam de amor.

Serviço: Dia Nacional do Reggae Manaus

Data/hora: Sábado (11/5), às 15h

Local: Praça do Congresso, avenida Ramos Ferreira, s/nº, Centro

Acesso: Gratuito

Informações: (92) 99370-6856

Você pode gostar