CULTURADOAM

Pesquisar

Documentário contemplado no edital ‘Encontro das Artes’ será exibido em rede nacional

Neste sábado (26/6), às 21h30 (horário de Manaus), o documentário “A Arte da Superação”, que revela os desafios impostos pela pandemia de covid-19 aos artistas parintinenses, será exibido em rede nacional, pela TV Brasil (canais 2.1 e 513 HD NET; e, em Parintins, pelo canal 23 da Sky).

O documentário, de Welder Alves, foi um projeto contemplado pelo edital Prêmio Encontro das Artes, promovido pelo Governo do Amazonas, como parte das ações da Lei Aldir Blanc no Estado.

“A Arte da Superação” mostra como os artistas tiveram que se reinventar para sobreviver já que, pela primeira vez, em décadas, o Festival Folclórico de Parintins, que gera milhares de empregos diretos e indiretos, foi cancelado.

A produção mostra que, contrários, Caprichoso e Garantido se unem, fora da arena, para superar a pandemia que sufoca a arte. A necessidade de sobreviver revelou para os artistas outras formas de arte e o artista, em meio ao caos, tem a oportunidade de se reinventar e passar de executor a idealizador.

Você pode gostar