CULTURADOAM

Pesquisar

Documentário sobre cinéfila e curtas-metragens serão exibidos no Cineteatro Guarany

Cineteatro Guarany

Um documentário sobre uma cinéfila de 79 anos, que assistiu a mais de 20 mil filmes, e curtas-metragens dos diretores Dan Leal e Antônio Carlos Jr. fazem parte da programação do Cineteatro Guarany, neste sábado (17/08), às 18h, com entrada gratuita. O evento faz parte do Cineclube de Arte da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

A exibição iniciará com o documentário “A Rainha dos Cinemas de Manaus”, dirigido por Sérgio Cardoso, que apresenta a cinéfila Maria Nazaréth Pinto. Aos 79 anos, a professora de Letras já assistiu a cerca de 20 mil filmes, e sua trajetória é contada em uma narrativa que mostra as diversas fases de sua vida e relata a sua longa experiência como cinéfila. Lançado em 2018, o filme tem duração de 17 minutos e classificação para 12 anos.

Após o documentário, serão exibidos os curtas-metragens “Mãos Atadas” e “Visor” do diretor Dan Leal. Formado em Jornalismo e também em Cinema e TV, pela Uninorte, ele iniciou a carreira como produtor e diretor em 2007 e já tem mais de 20 produções no currículo.

“Mãos atadas” (2018), conta história de Pedro, que se apaixona por Carlos, seu amigo e que é casado. As investidas de Pedro fazem com que Carlos tome uma decisão inesperada. O filme tem classificação para 12 anos.

Já “Visor” (2019) é inspirado nos contos de terror japonês, que dizem que quando uma pessoa morre com ódio, a alma volta em busca de vingança. O curta apresenta três personagens envolvidos em uma história de terror que lembra filmes como “O Grito”. A classificação é para 12 anos.

Ao final será exibido o curta “Cuspe”, do diretor Antônio Carlos Jr. Lançado em 2014, o curta é uma adaptação livre da obra do escritor amazonense Benjamin Sanches, sobre o relacionamento de um casal de forma bem inusitada. A classificação também é para 12 anos.

Serviço: Exibição de filmes no Cineteatro Guarany

Data/hora: Sábado (17/08), 18h

Local: Vila Ninita, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro

Entrada: Gratuita

Você pode gostar