CULTURADOAM

Pesquisar

Dori Carvalho lança ‘Entre Barras e Rios’ no Largo São Sebastião

*Com informações da assessoria

O escritor, poeta e ator Dori Carvalho lança, na próxima segunda-feira (13/12), o CD de poemas “Entre Barras e Rios”. O lançamento vai acontecer na Banca do Largo, no centro cultural Largo de São Sebastião, às 18h, com acesso gratuito.

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Feliciano Lana, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, como parte das ações da Lei Aldir Blanc no Estado.

“O CD é a concretização de uma ideia, de um sonho. Como sou um homem de teatro e da poesia, e sempre uni essas duas artes, agora, faço o registro da palavra escrita para a palavra falada e interpretada. Foram meses e meses de escolha dos poemas, que fazem parte dos meus livros ‘Desencontro das águas’ e ‘Paixão e fúria’, além de poemas inéditos; ensaio, na busca da melhor maneira de dizer, sentir e expressar as ideias e os sentimentos; gravações e regravações, até chegar num resultado que me satisfizesse”, explica Dori.

O trabalho de ensaio e produção durou mais de um ano, desde ensaio à gravação, edição e reprodução.

“Busquei entre os  meus poemas, os que pudessem ser traduzidos para a oralidade e que também fossem melhores para ser ouvidos… e que fossem representativos da minha poesia, desde os poemas líricos aos políticos, dos existenciais aos amorosos, poemas de resistência e sentimentais”, afirma o poeta. 

“A escolha dos poemas foi a partir de uma seleção feita por minha irmã, atriz e diretora de teatro, Dulce Muniz, pelo poeta e crítico literário, Tenório Telles e por mim… escolhi poemas que fossem mais emblemáticos e sentidos do meu caminho poético. É uma outra forma de chegar aos leitores, de levar um pouco de poesia aos, agora, ouvintes, aos que não têm o hábito de ler, aos que não leem e aos que não podem ler”, pontua. 

Serviço

O que é: Lançamento do CD de poemas “Entre barras e rios”

Quando: 13 de dezembro, às 18h

Onde: Banca do Largo, no Largo de São Sebastião

Acesso gratuito

Você pode gostar