CULTURADOAM

Pesquisar

Eleições do Conselho Estadual de Cultura serão realizadas na próxima quarta-feira (27/10)

Foto: Divulgação

As eleições para o mandato 2021-2023 do Conselho Estadual de Cultura (Conec) serão realizadas na próxima quarta-feira (27/10). O processo será inteiramente on-line, das 8h às 17h. Uma página dentro do Portal da Cultura, dentro da aba “Conec” (https://vota.cultura.am.gov.br/), está disponível com informações sobre os candidatos de cada segmento. A plataforma também será utilizada para a votação. 

O Conec terá representantes dos segmentos de Teatro, Dança, Circo, Música, Literatura, Artes Visuais e Novas Mídias, Audiovisual, Cultura Popular de Matriz Ibérica, Cultura Indígena, Cultura Afrodescendente, e Folclore e Carnaval.   

“Estamos na reta final de um dos compromissos desta secretaria e do governador Wilson Lima, que é instituir o Conselho Estadual de Cultura. A nomeação dos representantes eleitos será logo no mês de novembro, e rapidamente o conselho iniciará suas atividades, tornando o processo de políticas públicas de cultura mais democrático e transparente”, declara o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Eleições –  O voto será individual e secreto, exercido pelos eleitores por meio do acesso à plataforma, com login e senha cadastrada – a mesma utilizada para acesso no Cadastro Estadual de Cultura. 

Não haverá segundo turno, uma vez que nenhuma cadeira atingiu a quantidade de candidatos necessária.

Cronograma – A eleição será realizada na quarta-feira (27/10) e o resultado preliminar será divulgado em até 24 horas após o fim do período de votação. O prazo para recursos será de até dois dias após a divulgação do resultado preliminar. E o resultado final será em até 24 horas após o fim do prazo recursal. 

A previsão de posse dos eleitos do Conec 2021-2023 é em novembro.

Você pode gostar