CULTURADOAM

Pesquisar

Em Manaus, Garantido lança CD ‘Nós, o povo!’, com participação de itens oficiais

Foto: Divulgação

O Movimento Amigos do Garantido (MAG) realiza mais uma grandiosa festa para a nação vermelha e branca. Depois de Parintins, Manaus vai receber o evento de lançamento do CD 2019 “Nós, o povo”, em noite apoteótica com presença confirmada de todos os itens individuais oficiais.

O levantador Sebastião Júnior e o apresentador Israel Paulain conduzirão o show principal. Além deles, Leonardo Castelo, Carlinhos do boi, PA Chaves, Fabio Casagrande, M’ Black Marialva, Carlos Batata e Wanderson Rodrigues apresentarão para o público os novos e antigos sucessos do garrote da baixa do São Jose. A batucada com sua cadência, ritmo e tradição também participa do ponto alto da apresentação.

As partes coreográficas e cênicas ficam a cargo dos grupos Garantido Show e Ágata, de Presidente Figueiredo, que levarão para o curral, todas as coreografias 2019. Comando Garantido e Torcida Encarnada animam a galera no item 19.

O diretor de eventos do MAG, Rivaldo Pereira, afirma que o espetáculo conta também com a assinatura da Comissão de Arte do Garantido. “Um grande momento está sendo preparado para que o torcedor saia com a sensação de que temos uma obra musical forte e seremos campeões. As toadas do nosso Boi estão na boca do povo e isso demonstra o potencial musical que temos”, completa Rivaldo.

O CD – 23 belas composições estão na obra musical e vão de encontro ao seu próprio tema. Feito em arranjos, poesias e harmonia que tem som, sabor e cheiro do povo. É o que afirma Enéas Dias, compositor e um dos produtores. Enéas afirma ainda que a principal característica é a simplicidade do álbum.

 “Muitas vezes buscamos sofisticar uma gravação, enchendo de elementos musicais e instrumentais, nesse, ao contrário, trabalhamos mais no balanço e na valorização das melodias que compõem as toadas: simples, mas com a qualidade incrível, pensada desde a escolha de cada músico, à finalização da masterização”, declara Enéas.

Serviço: Festa de lançamento do CD do Garantido 2019

Data/hora: Dia 18 de maio, sábado, a partir das 21h

Local: Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo (Avenida Pedro Teixeira, 2565, Dom Pedro)

Entrada: Gratuita

*Com informações da assessoria

Você pode gostar