CULTURADOAM

Pesquisar

Escola de samba Vila da Barra entrega galpão para Mocidade Independente do Coroado

Foto: Michael Dantas/SEC

Último colocado no grupo especial do Carnaval 2019, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Vila da Barra entregou, nesta sexta-feira (31/05), para a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a chave do galpão que a agremiação utilizou na Avenida do Samba. O espaço agora passa a ser disponibilizado para a escola Mocidade Independente do Coroado, que venceu no grupo de acesso A e voltará a desfilar no especial em 2020.

A passagem de galpão ocorreu dentro do prazo estabelecido pelo regulamento do Carnaval, conforme destacou a secretária executiva da SEC, Sigrid Cetraro. “A escola que deixou o Grupo Especial tinha até o próximo domingo para entregar o local. A secretaria acompanha de perto  o processo, porque entende que é muito importante para o bom andamento do Carnaval que o regulamento seja cumprido”, afirmou.

O presidente da Vila da Barra, Apolo Ferreira, concordou. “A condução do processo foi tranquila e eu sei respeitar o regulamento. Esse espaço não é de nenhuma escola, é do Governo, e o entendimento entre as escolas é importante para o nosso Carnaval crescer”, observou.

O administrador provisório da Mocidade Independente do Coroado, Raimundo Elielson Mendonça, planeja começar os trabalhos no local no próximo semestre. “Será um avanço, pois teremos a chance de trabalhar em uma estrutura coberta, protegendo nossos materiais de sol e chuva e com mais segurança”, comemorou.

Por um acordo entre os representantes das agremiações, o galpão continuará abrigando, provisoriamente, parte dos materiais da Vila da Barra, que deverão ser retirados nos próximos meses e levados a um espaço a ser definido pela escola.

“Nesse momento, contamos com a compreensão da nossa coirmã Mocidade do Coroado. Isso não vai nos impedir de tentar fazer um carnaval surpreendente em 2020”, disse Ferreira.

Você pode gostar