CULTURADOAM

Pesquisar

Escritor mineiro lança livro e ministra palestra na Casa das Artes

Foto: Michael Dantas/SEC

O escritor mineiro Wellington Rafael da Silva lançará o livro “Todo Sentimento”, nesta terça-feira (11/6), às 19h, na Casa das Artes. A obra de estreia do autor reúne poemas que ele escreve desde que se descobriu poeta, aos 18 anos. Na ocasião, Wellington – que também é ator e historiador – ainda ministrará a palestra “Missão: O Cotidiano Pobre do Brasil de 1950 a 1980 na Poesia do Mario Quintana”. Com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o evento tem entrada gratuita e classificação livre.

“A cadeira está vazia/ A rua está mais triste/ As mulheres não sorriem mais”, diz o escritor em um dos primeiros poemas de “Todo sentimento”. Wellington escreve poesias desde os 12 anos como forma de expressar seus sentimentos. Aos 18 anos, após sofrer uma desilusão amorosa, percebeu que aquilo era muito mais do que um hobby e se descobriu poeta.

O livro é o primeiro publicado do autor e já foi lançado em São Paulo, Poços de Caldas (MG) e agora em Manaus. A agenda de lançamento segue até o fim do ano em outros estados do país.

Após o lançamento do livro, Wellington também ministrará a palestra “Missão: O Cotidiano Pobre do Brasil de 1950 a 1980 na Poesia do Mario Quintana”. “O intuito é fazer a análise através da poesia dele que é importante para entender o cotidiano pobre daquela época. A poesia dele é singela, como costumo dizer, mas não é simples. É isso que será explicado na palestra”, adianta Wellington.

Serviço: Lançamento do livro “Todo Sentimento” e palestra “Missão: O Cotidiano Pobre do Brasil de 1950 a 1980 na Poesia do Mario Quintana”, com Wellington Rafael da Silva

Data/hora: Terça-feira, dia 11 de junho, às 19h

Local: Casa das Artes, rua José Clemente, 564, Centro

Entrada: Gratuita

Você pode gostar