Espaços culturais de Manaus divulgam horários de funcionamento para o feriado de Corpus Christi

As mudanças ocorrem na quinta-feira (08/06) e na sexta-feira (09/06)

Alguns espaços culturais utilizarão horários especiais de funcionamento neste feriado de Corpus Christi, dia 8 de junho, e no dia 9, declarado ponto facultativo. Entre os locais estão o Teatro Amazonas, o Palacete Provincial, o Museu do Seringal, e os Centros Culturais Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça e Povos da Amazônia.

O Teatro Amazonas estará aberto para visitação no feriado, das 8h às 13h. Já na sexta-feira, o monumento funcionará normalmente de 9h às 17h. O mesmo cenário se repete no Palacete Provincial, que contempla o Museu da Imagem e do Som, Museu da Numismática, Museu Tiradentes da Polícia Militar, Exposição de Arqueologia e Pinacoteca do Amazonas. Todos os espaços do Palacete Provincial funcionarão no feriado das 8h às 13h e, na sexta-feira, das 9h às 17h.

Já o Museu do Seringal, que possui acesso apenas por via fluvial, localizado no Igarapé São João, funcionará na quinta-feira de feriado, das 9h às 13h, e na sexta, 9h às 16h.

Os centros culturais Palácio Rio Negro e Palácio da Justiça seguirão o mesmo horário de visitação no feriado, das 9h às 13h e, no dia seguinte, das 9h às 17h.

O Centro Cultural Povos da Amazônia, que concentra bibliotecas e o Museu do Homem do Norte, não abrirá para visitação no feriado. Em compensação funcionará na sexta-feira, das 9h às 17h.

A Galeria do Largo irá funcionar das 15h às 20h, na quinta e sexta-feira.

Todas as informações sobre o horário de funcionamento destes e outros espaços culturais podem ser encontradas nas redes sociais, ou no Portal da Secretaria de Cultura do Amazonas (cultura.am.gov.br).

Endereços:

Teatro Amazonas: Avenida Eduardo Ribeiro, Centro (Largo de São Sebastião)
Galeria do Largo: Largo de São Sebastião, Centro
Palacete Provincial: Av. Sete de Setembro, Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), Centro
Centro Cultural Palácio da Justiça: Av. Eduardo Ribeiro, 901, Centro
Centro Cultural Palácio Rio Negro: Av. Sete de Setembro, 1546, Centro
Centro Cultural dos Povos da Amazônia: Av. Silves, Distrito (antiga Bola da Suframa)
Museu do Seringal: Igarapé São João – Afluente do Igarapé do Tarumã Mirim. Saídas na Marina do Davi, estrada da Ponta Negra, com as embarcações da Cooperativa dos Profissionais de Transporte Fluvial da Marina do Davi (Acamdaf).

FOTOS: Marcio James / Michael Dantas (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)