CULTURADOAM

Pesquisar

Espaços culturais permanecem fechados em precaução ao novo coronavírus

Espaços culturais administrados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa continuarão fechados para visitação até o dia 15 de abril, após decreto do Governo do Amazonas. A medida é preventiva e atende a recomendação do Ministério da Saúde para impedir a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Com a decisão, a fim de evitar aglomeração de pessoas, o Teatro Amazonas e pequenos teatros, centros culturais, bibliotecas, galerias e museus permanecem com atividades suspensas até a próxima reavaliação do cenário da epidemia no Estado.

Todos os eventos realizados pela pasta também foram adiados. As novas datas serão anunciadas em momento oportuno.

Liceu Claudio Santoro – A Secretaria suspendeu também todas as atividades desenvolvidas no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. A decisão abrange todas as unidades do Liceu em Manaus: Centro de Convivência do Idoso – Aparecida; Centro de Convenções – Sambódromo; os Centros de Convivência da Família Magdalena Arce Daou e Padre Pedro Vignola; assim como as unidades dos municípios de Parintins e Envira.

Mania de Ler – As atividades do projeto Biblioteca Volante, que faz parte do programa Mania de Ler, maior iniciativa de incentivo à Cultura do Estado, e que visita escolas da capital e do interior, também serão reagendadas.

Curso de Libras – Os cursos Básico e Avançado de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que acontecem no Cine Teatro Guarany, com 80 horas de duração, também foram suspensos.

Editais – Por conta da suspensão de atividades nos espaços culturais, ficam também suspensos os editais de seleção de propostas para autorização de uso com ônus e sem ônus dos equipamentos culturais, até que a agenda dos eventos seja reestruturada.

Você pode gostar