CULTURADOAM

Pesquisar

Espaços culturais recebem programação gratuita neste sábado e domingo

Biblioteca pública, Cineteatro Guarany, Teatro Amazonas e o Largo de São Sebastião estão no roteiro de eventos do dia 28 e 29 e janeiro

Cinema, teatro e leitura estão na programação deste final de semana nos espaços culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Os eventos atendem a diferentes públicos e são gratuitos.

A agenda de eventos culturais da secretaria de cultura se destaca pela variedade de temas, sempre valorizando os espaços que fazem parte da história do estado, conforme cita o titular da pasta, Marcos Apolo Muniz.

“Disponibilizamos, semanalmente, uma programação com atrações de diferentes abordagens e temas para que o público conheça e frequente cada vez mais os nossos espaços”, disse.

A partir deste sábado (28/01), a Biblioteca Pública do Amazonas sedia a 5ª edição da Semana do Quadrinho Nacional de Manaus. O espaço, localizado na rua Barroso, Centro, recebe o evento com feira de obras de artistas amazonenses e de outros estados, oficinas de roteiro de quadrinhos, palestras, lançamentos e mesa de autógrafos. Neste sábado, a programação será das 14h às 20h e no domingo (29/01), das 9h às 16h. A agenda completa da semana comemorativa está disponível no Instagram @semanadoquadrinho.mao

Ainda no sábado (28/01), a partir das 18h30, o Cineteatro Guarany, avenida Sete de Setembro, Centro, recebe o projeto Cineclube de Arte da SEC, com exibição gratuita de mais de 15 curtas-metragens produzidos por estudantes da Oficina de Produção Audiovisual (OPA) do Museu Amazônico da UFAM. A classificação é para maiores de 14 anos.

No domingo (29/01), às 11h, o público infantil se diverte no Teatro Amazonas com o espetáculo “Bertoldo – O tubarão que queria ser gente”, da Buia Teatro. A entrada é gratuita e por ordem de chegada.

Já o Largo de São Sebastião, neste domingo (29/01), será o palco de mais uma edição do projeto Mania de Ler – Biblioteca Volante Thiago de Mello e Anibal Beça. Das 16h às 19h, o projeto de incentivo à leitura recebe a escritora amazonense Leila Plácido, autora de diversos livros, entre os quais, “A menina que viajou o universo sem sair da cama”. A obra será o objeto de leitura do encontro com o público infantil.

FOTOS: Espaços culturais – Michael Dantas (Secretaria de Cultura e Economia Criativa) / Projeto Mania de Ler – Acervo equipe projeto

Você pode gostar