CULTURADOAM

Pesquisar

Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo

Horário de funcionamento do Bumbódromo

De segunda a sexta – 8h30 às 11h e 14h30 às 17h

Aos sábados -14h30 às 18h

Horário de Funcionamento do Liceu

De segunda a sexta – 8h às 11h e 14h às 20h

Aos sábados – 9h às 11h e das 14h às 18h

Endereço

Av. Nações Unidas, s/nº – Centro – Parintins/AM

Contatos

E-mail: diretoriaccam@gmail.com

Acessibilidade para deficiente físico

Rampas, sinalização e elevadores para cadeirantes.

Palco de realização de um dos eventos mais importantes do Amazonas, o Festival Folclórico de Parintins. A festa atrai turistas do mundo todo para o município, localizado a 369 km de Manaus, despertando a curiosidade para ver de perto a disputa entre os bois Caprichoso e Garantido.

O local é popularmente conhecido como Bumbódromo, e sua estrutura lembra o formato de uma cabeça de boi estilizada, com capacidade, na arena, para cerca de 25 mil espectadores.

O espaço foi inaugurado em 1988, mas em 2013 passou por uma completa reestruturação, transformando-se em Centro Cultural. Além de arena do Festival, passou a funcionar como núcleo de formação técnica, com a implantação, no local, do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, unidade de Parintins, oferecendo oficinas de dança, teatro, artes visuais, audiovisual e música popular.

No Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo também são executados projetos de incentivo à leitura e ocorrem exposições de artes plásticas e exibição de filmes. É ainda utilizado como espaço para os artistas locais apresentarem suas produções e para a realização de eventos e espetáculos nacionais e regionais.

O local conta com Sala Multiuso e Sala de Multimídia; com as Galerias de Artes Wandir Santos e Jair Mendes; Cineclube Odinéia Andrade; Biblioteca Fred Góes e Teatro de Bonecos; e com o Memorial dos Bumbás Caprichoso e Garantido.