CULTURADOAM

Pesquisar

Cineteatro Aldemar Bonates

Funcionamento

De segunda a sábado, das 8h às 20h

Endereço

Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou – Avenida Brasil s/ nº – Santo Antônio – Manaus/ AM

Contatos

E-mail: magdalena@cultura.am.gov.br

Telefones: (92) 99232-1498

Acessibilidade para deficientes físicos

Um dos teatros de difusão administrados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o Cineteatro Aldemar Bonates está em funcionamento desde 20 de dezembro de 2012. Apresenta sessões de cinema e espetáculos culturais de dança, teatro e música. O espaço comporta 160 lugares na plateia. 

Localizado na zona centro-oeste da capital, Cineteatro Aldemar Bonates foi implantado em uma das unidades do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. Portanto, abriga também as aulas práticas do curso de teatro e apresentações dos alunos de todas as unidades do Liceu, além de ser cedido para atividades da comunidade.  

O nome do teatro é uma homenagem ao comediante Aldemar dos Santos Bonates que, em 1955, iniciou suas atividades artísticas ao conhecer o diretor e ator Américo Alvarez. Juntos, no Teatro Amazonas, participaram de shows, esquetes e peças escritas por Américo, a maioria para o público infantil. Bonates ficou conhecido como “Pitomba”, seu personagem mais famoso. Ele também atuou como diretor, autor, contrarregra, maquinista, figurinista, iluminador e maquiador.