CULTURADOAM

Pesquisar

Centro Cultural Largo de São Sebastião

Funcionamento

Acesso livre

Endereço

Rua 10 de Julho, Centro – Manaus/AM

Contatos

E-mail: dppc@cultura.am.gov.br / casadasartes@cultura.am.gov.br

Telefone: (92) 3631-6227 (Casa das Artes/administração)

Acessibilidade para deficiente físico

Localizado no centro histórico de Manaus, o Centro Cultural Largo de São Sebastião é um dos pontos turísticos mais procurados da capital amazonense. Bares, museus, casarões antigos e apresentações artísticas são as principais atrações do local, que compreende toda a área do entorno da Praça de São Sebastião. 

No local, fica a Igreja de São Sebastião, construída em 1888, e o Teatro Amazonas, patrimônio histórico e cartão postal da cidade, inaugurado em 1896. Na Praça de São Sebastião – de onde se vê a igreja e o teatro –, fica, ao centro, o famoso Monumento à Abertura dos Portos, do escultor italiano Domenico de Angelis. A calçada da praça faz parte de um conjunto de obras viabilizado pelos magnatas da época áurea da borracha, no Amazonas. O passeio foi inaugurado em 1901, com ladrilhos portugueses.

O Largo de São Sebastião abriga importantes atividades culturais, relacionadas aos eventos promovidos pelo Estado, como os festivais, festas carnavalescas, shows de música, de dança, espetáculos natalinos, além de exposições que ocorrem na Galeria do Largo, que também funciona no local.