A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) informa que os espaços culturais administrados pela pasta terão horários de funcionamento diferenciados no período de 5 a 8 de setembro. Confira!
Teatro Amazonas – Na quinta-feira (5/9), o Teatro Amazonas (Avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro) abrirá para visitação das 9h às 14h; e para o show “Margem”, de Adriana Calcanhotto, às 20h.
Na sexta-feira (6/9), a visitação também acontecerá das 9h às 14h; e às 20h acontecerá o espetáculo de dança “Mithus”, com entrada gratuita.
No sábado haverá visitação das 9h às 17h; e o “Concerto da Independência”, com a Amazonas Filarmônica, às 20h, com entrada gratuita.
Domingo estará fechado para visitação, mas abrirá para o “Concerto Didático”, às 11h; e para o espetáculo “Violão em coro”, às 19h. Ambos com a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) e entrada gratuita.
Centros Culturais – Na quinta-feira, o Centro Cultural Palácio da Justiça (Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro) abrirá para visitação das 9h às 14h. O Centro Cultural Palácio Rio Negro não funcionará.
Na sexta-feira, o Centro Cultural Palácio Rio Negro (Avenida Sete de Setembro, 1546, Centro) abrirá para visitação das 9h às 14h. O Centro Cultural Palácio da Justiça não funcionará.
No sábado, os centros culturais Palácio da Justiça e Palácio Rio Negro funcionarão para visitação das 9h às 14h.
No domingo, o Palácio da Justiça abrirá somente para o evento “Recital Canções”, das 11h às 12h, com entrada gratuita. O Centro Cultural Palácio Rio Negro não funcionará.
Os centros culturais Usina Chaminé e Povos da Amazônia não abrirão no período do feriado.
Museus – Os museus administrados pela SEC não abrirão na quinta-feira. Nos demais dias, funcionarão em horário normal: Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, s/nº, Centro) das 9h às 17h na sexta-feira, e das 9h às 14h no sábado e no domingo; Museu Casa Eduardo Ribeiro (Rua José Clemente, 322, Centro) das 9h às 14h, na sexta e no sábado; e Museu do Seringal das 9h às 15h30. O Museu do Homem do Norte, que fica localizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, não funcionará no período do feriado.
Galerias – A Galeria do Largo e a Casa das Artes, ambos no entorno do Largo de São Sebastião, só terão alteração de horário nos dias 5 e 7, quando funcionarão das 15h às 19h. Nos demais dias abrirão normalmente, das 14h às 20h.
Bibliotecas – As Bibliotecas da SEC não abrirão no período do feriado prologado (5 a 8/09).