Espetáculos e exposições movimentam o circuito cultural manauara neste fim de semana

Na agenda cultural, destaque para mistura de gêneros musicais da Orquestra de Câmara do Amazonas e a banda Overload

Manifestações culturais, de diversas linguagens, estarão disponíveis, nesta sexta-feira, sábado e domingo (15, 16 e 17/03), nos espaços coordenados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Na agenda cultural, cinco desses equipamentos, localizados na área central de Manaus, estarão recebendo atrações.

Na Galeria do Largo, sexta-feira, a partir das 19h, acontece a abertura da exposição “Ressonâncias de Afetos”, da artista visual Khetlen Costa. Tendo como mote a reconexão da ancestralidade afro-indígena da artista com a linhagem matriarcal, a mostra traz a fotografia transferida para diversas plataformas e resgata a identidade de mulheres afrodescendentes e indígenas, anonimizadas, no processo de arquivamento em museus de fotografias. A entrada é gratuita e ficará em cartaz até 23 de junho.

No sábado (16/03), às 19h, o Cineteatro Guarany exibe o curta-metragem “Terra Nova”, da Artrupe Produções, com roteiro e direção de Diego Bauer. O filme amazonense retrata o período da pandemia, sob o ponto de vista dos artistas. Na cinematografia, o curta se destaca como vencedor da Mostra Internacional de Salvador, além de ter participado de festivais na Europa e Ásia. Classificação 14 anos e o acesso é gratuito.

Ainda no sábado, às 20h, a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) se apresenta com a banda amazonense Overload, no Teatro Amazonas. A fusão do erudito com o rock, brindará o público com o espetáculo “Oversymphony”. O corpo artístico do estado, ao lado da banda com 27 anos de estrada, irá executar um repertório de sucessos, incluindo, “All For You”, “Time Of My Life”, “Your Love”, “Overkill”, “Seven Wonders”, entre outros. A direção musical e regência é de Hilo Carriel. A venda de ingressos na bilheteria do teatro ou no site www.shopingressos.com.br.

No domingo (17/03), às 17h, o Teatro Gebes Medeiros recebe o lançamento do projeto Malungu, que visa reduzir o distanciamento entre a sociedade civil, as religiões e as comunidades tradicionais de matrizes africanas. O evento é aberto ao público, sem bilheteria.

No domingo, às 19h, também terá atração no Teatro Amazonas. O espetáculo “Piano Session – Uma noite de Elton John”, com Lívia Prado, Luso Neto e Carlinhos Bandeira, irá transportar a plateia para a mágica experiência de ouvir e cantar Elton John e seu parceiro Bernie Taupin. A classificação é livre, com venda de ingressos na bilheteria do teatro ou no site www.shopingressos.com.br

Endereços:
Centro Cultural Galeria do Largo – Rua Costa Azevedo, 290 – Largo de São Sebastião, Centro.
Cineteatro Guarany – Avenida Sete de Setembro, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro, Centro.
Teatro Amazonas – Avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro
Teatro Gebes Medeiros – Avenida Eduardo Ribeiro, 937 (antigo Ideal Clube), Centro

FOTOS: Maestro Hilo Carriel e OCA (Marcely Gomes). Demais fotos: (Divulgação)