CULTURADOAM

Pesquisar

Estudantes da rede estadual assistem a apresentação de balé do Liceu Claudio Santoro

Cerca de 90 estudantes da Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Maria Rodrigues Tapajós, na zona centro-oeste de Manaus, assistiram, na tarde da quinta-feira (14/10), a uma apresentação do Balé Jovem do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. A atividade foi promovida pelo Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Educação e Desporto.

A apresentação foi conferida por alunos do Ensino Médio que fazem parte da matéria Cultura e Cidadania, uma das dez disciplinas eletivas da unidade de ensino no programa “Escola Ativa”, do Projeto Educação em Tempo Integral (Proeti).

De acordo com a gestora da EETI, Juliana Paz, o contato direto com a arte e a cultura é elemento essencial na formação dos estudantes.

“Para nós, enquanto escola, é muito interessante que o aluno possa sair das quatro paredes da sala de aula e enxergar que o processo educacional não se limita até ali. Por isso, sempre buscamos essas parcerias que envolvem os diferentes segmentos da arte”, destacou.

Você pode gostar