CULTURADOAM

Pesquisar

Estudantes das escolas estaduais de Manaus participam do ‘Festival do Circo’ promovido pelo Governo do Estado

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professora Leonor Santiago Mourão, na zona centro-sul de Manaus, tiveram uma aula diferente nesta terça-feira (05/10). O grupo foi ao Circo Ramito, no “Festival do Circo”, promovido pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Ao todo, 500 alunos vão participar da ação alusiva ao Dia das Crianças, até quinta-feira (07/10), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto. 

As amigas Maria Eduarda Barroso e Vitória Pinheiro, ambas de 12 anos, tiveram a primeira experiência no circo e ficaram muito felizes com a oportunidade. 

“O show foi maravilhoso, as pessoas que prepararam a apresentação foram perfeitas. O requisito da escola para trazer a gente foi ter sido vacinado, mas eu espero que meus colegas possam vir em uma outra oportunidade. Foi como um descanso da sala de aula, e está sendo bem divertido’, opinou Maria.

Para Vitória, a iniciativa estimula que os colegas não vacinados optem por tomar o imunizante. “Eu achei muito legal, gostei muito. Teve muitas brincadeiras, a que eu mais gostei foi da menina que se apresentou com o bambolê. Queria que meus colegas tivessem vindo, ia ser mais divertido, e eles têm que se vacinar para poder vir. É importante que todos se vacinem”, observou a estudante.

Neste primeiro dia, os visitantes foram alunos das coordenadorias distritais de Educação (CDEs) 1, 2, 3 e 4. Nos demais dias, será a vez das CDEs 5, 6 e 7. Os estudantes vão nos ônibus da Secretaria de Educação, acompanhados de professores e pedagogos.

A secretária executiva adjunta da Capital, Arlete Mendonça, diz que, nos três dias programados para a visita ao circo, os estudantes vão poder ter mais contato com o mundo das artes circenses.

“Retornamos às nossas atividades 100% presenciais e é um momento para distração, para a cultura. Esses alunos puderam participar mediante a apresentação do cartão de vacina e, com isso, a gente motiva quem não vacinou, a vacinar e dá o privilégio para quem já tomou a vacina”, reforça a secretária adjunta. 

Festival – Este é o 1º Festival de Circo do Amazonas, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Para participar das apresentações e oficinas, o público deve apresentar uma carteira de vacinação com duas doses, ou dentro do intervalo para a aplicação da segunda dose. Os locais também permitirão a entrada de até 75% da capacidade do espaço, conforme decreto governamental.

Você pode gostar