CULTURADOAM

Pesquisar

Estudantes de escolas estaduais vibram com 3º Festival de Circo promovido pelo Governo do Amazonas

Do dia 27 a 31 de março, alunos terão a oportunidade de prestigiar as atrações promovidas pela Associação dos Artistas Circenses do Amazonas

Alegria, diversão e muitas gargalhadas marcaram a presença dos alunos da Escola Estadual Gonçalves Dias, no circo Kroner, nesta segunda-feira (27/03), durante o 3º Festival de Circo do Amazonas. A ação faz parte do calendário de eventos do Governo do Estado, organizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Atentos, curiosos e encantados com a magia do circo, os alunos se divertiram com as apresentações. Os amigos Maria Clara e Gustavo Cavalcante, ambos de 8 anos, tiveram a primeira experiência no circo e ficaram muito felizes com a oportunidade.

“Hoje foi um dia muito legal, eu nunca tinha vindo ao circo, eu não sabia que iria ser assim. Gostei das apresentações dos acrobatas”, afirmou Gustavo.

Já Maria Clara disse que quer voltar para ver novamente a apresentação circense.
“Fiquei impressionada com todos os apresentadores e eu tenho certeza que eu venho de novo”, disse a aluna.
O festival este ano contempla cerca de 250 artistas. De acordo com o diretor da Associação de Artistas Circenses do Amazonas, Anilton Santos, o movimento gerado pelo festival também representa oportunidade de emprego e visibilidade para a classe artística.

“O governo junto com a secretaria de Cultura estão ajudando para que isso possa acontecer e mostrar que no Amazonas nós temos bons artistas circenses. Antes não tinha um espaço para que pudéssemos mostrar o trabalho e agora temos’’, afirmou Anilton.

Programação

O Circo Kroner, montado no estacionamento da Arena Amadeu Teixeira, no bairro de Flores, está na programação do 3º Festival de Circo do Amazonas, do dia 27 a 31 de março, das 9h às 11h.
Durante a semana, atividades também serão levadas aos hospitais, instituições filantrópicas, comunidades da área urbana e nos municípios de Manaquiri e Itacoatiara (Vila do Engenho, Novo Remanso e Lindóia).
Nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril, a partir das 17h, a programação segue para o Parque Rio Negro, na rua Beira Mar, no bairro do São Raimundo, zona centro oeste. O local irá receber atrações circenses e espetáculos abertos ao público.
O Teatro Amazonas entra na programação do festival, no dia 2 de abril, às 11h, com a apresentação do espetáculo “Sarau do Feupuudo”. Entrada gratuita.
Nesta edição do Festival de Circo do Amazonas, além das apresentações, se destacam as oficinas de formação em artes circenses como inscrições gratuitas no link disponível na bio da @culturadoam. São oficinas de malabares, acrobacia aérea, palhaçaria, pirofagia, de preparo físico para o circo com vagas disponibilizadas no Centro Cultural Barravento, rua Jonathas Pedrosa, na Praça 14 e, de vivências circenses, no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

Fotos: Antônio Lima/Secom

Você pode gostar