CULTURADOAM

Pesquisar

‘ExpoMulher’: feira no Palacete Provincial destaca empreendedorismo feminino

Evento acontece até quinta-feira (10/03), das 9h às 16h, com acesso gratuito
FOTO: Michael Dantas/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

A abertura da “ExpoMulher” aconteceu na manhã desta terça-feira (08/03), no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, no Centro), com a participação de 30 empreendedoras. A feira segue até quinta-feira (10/03), das 9h às 16h, com acesso gratuito mediante a apresentação da carteira de vacinação.

No espaço cultural estão expostos produtos como bijuterias, calçados, confecções, acessórios, objetos de decoração, cosméticos, artesanato, artigos de pet, pimentas, papelaria e sebo, além de exposição de fotografia. Na quinta-feira, haverá ainda um show acústico da cantora Ketlen Nascimento, a partir das 13h.

Edilene Portela participa pela primeira vez do projeto, com o Pimentas Portela. Ela destaca que ser uma mulher empreendedora é desafiador, uma vez que divide a atividade profissional com o papel de mãe e esposa.

“É uma conquista todo dia, porque procuramos a perfeição em tudo que fazemos e melhora até a autoestima. Temos vontade de conquistar mais coisas, conforme vamos nos desenvolvendo, aprendendo com as experiências”, comenta Edilene. “Tenho quase 60 anos e passei por várias experiências, mas é como empreendedora que estou me realizando. Conquistamos nosso espaço e todo dia é uma história”.

Edilene Portela conta que empreender é um desafio diário para conquista do espaço feminino
FOTO: Michael Dantas/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Paloma Bezerra, do Bazar das Patroas, reforça que a missão é difícil, mas o apoio de outras mulheres é fundamental no processo.

“É difícil, mas estamos aqui. Uma trabalha com a ajuda da outra, participar dessa união é significativo”, enfatiza a empreendedora.

O discurso de Virgínia Goiabeira, da Sebo Édipoeira, segue a mesma linha. “Mulheres, não desistam dos sonhos, empreender é difícil, mas nós conseguimos”, incentiva. “Um dia teremos nosso lugar reconhecido”.

Kallry Anny, da Unnica Roupas, afirma que o importante é fazer tudo com muito amor.

“O desafio é diário, e eu faço tudo sozinha, gerencio a loja móvel, atendo os clientes, respondo nas redes sociais, é bem puxado, mas, nós, mulheres, somos guerreiras e fazemos muita coisa”, garante a expositora.

Protocolos – O Palacete Provincial adotou protocolos de segurança, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso da máscara é obrigatório.

Você pode gostar