CULTURADOAM

Pesquisar

Expomulher: Governo do Estado realiza última edição do ano com dois dias de programação

As atividades da edição de Natal são totalmente gratuitas e incluem oficinas, atrações musicais e workshops

A 11ª edição da Expomulher acontece nos dias 1º e 2 de dezembro no Palacete Provincial e conta com uma programação recheada de atividades. Realizado pelo Governo do Amazonas, por meio do Departamento de Museus da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o evento acontece periodicamente e visa incentivar o empreendedorismo feminino e a economia criativa, por meio da comercialização de itens de diversas categorias feitos manualmente.

Na sexta-feira (1º/12), o evento tem abertura às 9h, seguida por uma apresentação cultural com a cantora Simone Ávila, às 11h. Às 14h, será realizada a oficina “Como utilizar os aplicativos Instagram e Canva para divulgar o seu negócio”, de forma gratuita e aberta ao público. Logo após, acontece o sorteio de brindes, às 16h, seguido pelo encerramento do dia de atividades, às 17h.

E no sábado (02/12), a abertura acontece novamente às 9h; e às 9h30 acontece a “Aula de Ritmos” com o Professor Farinha. Às 12h30 acontece a oficina “Conversa na Cozinha com Pirarucu”, com a Profa. Dra. Cláudia Menezes, do Tempero Turístico (projeto de extensão da Universidade do Estado do Amazonas – UEA). E às 14h30, o grupo Pão Torrado estará presente realizando um sarau em homenagem ao dia do samba e, logo após, a programação se encerra com o sorteio às 16h30.

Para Aline Santana, diretora do Departamento de Museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a Expomulher é uma ótima oportunidade para as expositoras, que podem comercializar os seus produtos no evento. “A Feira Expomulher reúne vários eixos da economia criativa e do empreendedorismo da região como forma de incentivar a produção e o consumo consciente, colaborativo, sustentável e como forma de divulgar o trabalho das empreendedoras, é uma iniciativa muito importante”, declarou.

A Expomulher foi criada em novembro de 2021 em homenagem ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, que é celebrado no dia 19 de novembro. A Expomulher é um evento sazonal, que acontece de três a quatro vezes ao ano.

FOTOS: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Você pode gostar