CULTURADOAM

Pesquisar

Exposição apresenta fotografias de artistas com deficiência no Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Projeto contemplado pelo edital Amazonas Criativo, do Governo do Estado acontece até sexta-feira (22/04), com entrada gratuita

Uma exposição fotográfica mostra o trabalho artístico de pessoas com deficiência (PcDs) no Centro Cultural Povos da Amazônia (avenida Silves, 1.222, Distrito Industrial I, antiga Bola da Suframa). Intitulado “O Olhar de quem não é visto”, o projeto foi contemplado no edital Amazonas Criativo, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Ao todo, são 20 fotografias, produzidas por pessoas com Síndrome de Down e espectro de autismo, que estarão expostas até a sexta-feira (22/04). A entrada é gratuita. O Povos da Amazônia funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 15h.

De acordo com a curadora e organizadora do projeto, Claudia Higuchi, a mostra é resultado do curso de fotografia oferecido aos alunos da oficina nas unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Manaus, Iranduba, Rio Preto da Eva, além de alunos da Associação de Pais e Amigos do Down do Amazonas e da Associação Amazonense do Transtorno do Espectro Autista.

“Ser visto como profissional e artista, capaz de aprender e aplicar os conceitos da fotografia, criando uma percepção do mundo e com a sua identidade, foi o grande desafio deste projeto contemplado no Prêmio Amazonas Criativo da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa”, afirma a curadora e fotógrafa.

Na abertura da mostra, na manhã desta terça-feira (19/04), além dos dez expositores, participaram da ação os familiares e os demais alunos da oficina.

A mostra conta com obras fotográficas de Alfredo Bandeira Barros Neto, Guilherme Coelho dos Santos, Isaias dos Santos Araújo, Jonh Brandon da Silva Costa, Jorge dos Santos Nunes, Josiane da Silva Nunes, Larissa Freitas Rocha, Maria Eduarda Lima Rezende, Patrícia Castro e Rony de Jesus Pereira Gonçalves.

Você pode gostar