CULTURADOAM

Pesquisar

Famílias do bairro Glória comemoram chegada do ‘Natal Itinerante’

Projeto integra “O Mundo Encantado do Natal” e já distribuiu aproximadamente 10 mil brinquedos

O sonho de encontrar o Papai Noel, brincar e ser presenteado pessoalmente pelo Bom Velhinho se tornou realidade para Miguel Ravi, de 4 anos, e Ângelo Gabriel, 9, moradores do bairro Glória, na zona oeste de Manaus, contemplado na sexta-feira (16/12) pelo projeto “Natal Itinerante, do Governo do Estado.

Segundo a mãe dos meninos, Kelly Oliveira, 42, a iniciativa chega em boa hora para acender o espírito natalino das famílias da região, e lembrou ainda que muitas crianças do local não têm condições de receber um brinquedo novo.

“Eu acho superimportante, nós temos muitas pessoas que precisam desse momento, nós temos muitas crianças carentes aqui na comunidade. Nosso bairro ser sorteado, contemplado com essa alegria, a gente já está vendo toda a felicidade das crianças”, explicou.

Nasla Vale, 37, é mãe do pequeno Layon, 5, que ficou encantado com o espetáculo preparado. A autônoma comemorou a chegada do projeto na comunidade.

“Tem muitos pais que não têm condições, e nós queremos só o melhor para nossos filhos. A gente como mãe fica muito grata e muito feliz por esses incentivos do governo”, celebrou.

O “Natal Itinerante” é fruto da parceria entre Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e já passou pelos bairros Santa Etelvina, Cidade Nova e Colônia Terra Nova, na zona norte; Nova Vitória e Ouro Verde, na zona leste; e Alvorada, na zona centro-oeste da capital.

Por meio da iniciativa, que leva magia e encanto para as comunidades mais carentes, o Governo do Estado entregou aproximadamente 10 mil brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social. As entregas seguem até o dia 23 de dezembro em Manaus e cidades do interior.

“Esse feito é inédito pois nunca tínhamos atingido todas as zonas. Nós estamos levando essa magia do Natal, do Papai Noel, que realmente tem crianças que nunca tiveram esse contato. É um momento realmente encantador que nosso governador e nossa primeira-dama estão trazendo para as nossas crianças”, explicou Gláucia Oliveira, diretora de Administração, Orçamento e Finanças do FPS.

O “Natal Itinerante” integra a campanha “O Mundo Encantado do Natal” e conta ainda com o espetáculo “A Fantástica História do Biscoito de Natal”, apresentado pela Companhia de Teatro Metamorfose. Em uma apresentação lúdica, personagens como os ajudantes do Papai Noel, a Bailarina e o Quebra-Nozes garantem diversão às famílias presentes.

FOTOS: Breno Brandão

Com informações da assessoria de comunicação da FPS

Você pode gostar