CULTURADOAM

Pesquisar

‘Feirinha – Arte, Cultura e Diversão’ chega a sua terceira edição neste domingo (26/5)

Oferecer um ambiente cultural exclusivo para a expressão e para o desenvolvimento saudável da infância. Esse é o objetivo da “Feirinha – Arte, Cultura e Diversão”, que chega a sua terceira edição neste domingo (26/05), das 16h às 21h, no Largo de São Sebastião e na Casa das Artes, ambos no Centro de Manaus. O projeto, que conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem acesso gratuito.

Serão oferecidas diversas atividades
Foto: Divulgação

Voltada para crianças, pais e educadores, a Feirinha tem como objetivo  oferecer um ambiente cultural que contribua para a difusão do brincar por meio de atividades lúdicas e do incentivo ao empreendedorismo consciente para as crianças.

As atividades acontecerão em dois espaços. Na Casa das Artes, funcionará a “Estação Baby”, um espaço com brinquedos preparado para receber crianças pequenas; a “Estação Neon”, local adaptado com luz negra para brincadeiras com slime que brilha no escuro, além da produção do próprio material; “Estação Formas Animadas”, onde será realizada uma oficina de montagem de fantoches e pequenas histórias, e apresentação do espetáculo de teatro de bonecos “Bullying não é brincadeira”.

Já o Largo de São Sebastião vai receber a “Estação Bolha de Sabão”, onde a criança poderá viver a experiência de entrar em um tubo de bolha de sabão; a “Estação Movimento”, um lugar reservado para pular corda, jogar amarelinha e  brincar; e a “Estação Caixa de Histórias”, momento em que a família pode escolher no “cardápio das emoções” qual história deseja escutar.

Também no Largo, a “Estação Circo” traz uma estrutura montada para a criançada aprender alguns movimentos do mundo circense, como a dança em tecido e malabares; na “Estação Pintura”, os pequenos poderão desenhar e pintar em um grande mural; e na “Estação Saúde”, pais e filhos receberão orientações e dicas de saúde clínica e odontológica. Também haverá aferição de pressão arterial para crianças e  distribuição de kits de higiene.

O Largo ainda vai receber o projeto “Piquenique no Jardim” e o programa “Mania de Ler”, da SEC. Ainda estarão disponíveis no local a “Árvore Literária”, com livros infantis pendurados, e uma feira com acessórios, roupas e comidas para venda.

De acordo com a produtora executiva do evento, Gisele Riker, a Feirinha busca ser uma referência para as crianças, pais e educadores. “A ideia é buscar o comprometimento com o desenvolvimento de uma infância saudável, tornando-se um exemplo de uma vivência indispensável na vida desses pequenos”, contou.

Serviço: Terceira edição da “Feirinha – Arte, Cultura e Diversão”
Data/Hora: Domingo (26/05), das 16h às 21h
Local: Largo de São Sebastião e Casa das Artes, Centro
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Você pode gostar