CULTURADOAM

Pesquisar

“Festival 5 minutos em Cena” abre inscrições para a 4ª edição

O “Festival 5 Minutos em Cena: Circo, Dança, Teatro e Performance” chega à sua 4ª edição com previsão para ser realizado em março, em um formato presencial e virtual. As inscrições estão abertas até o dia 5 de fevereiro e podem ser feitas pela internet por meio do link  bit.ly/festival5minutos.

Realizado pela Panorando Cia. e Produtora, o projeto foi contemplado no Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2019 – Prefeitura de Manaus, e no Programa Cultura Criativa 2020/Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, do Governo do Amazonas, com o apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e do Fundo Nacional da Cultura.

No total, serão selecionadas 14 propostas com participações presenciais, e outras seis nos formatos virtuais, com duração que pode variar entre 4 e 5 minutos. O evento tem como principais objetivos: desenvolver, estimular e difundir atividades artísticas na cidade de Manaus; possibilitar a avaliação crítica das experiências desenvolvidas pelos participantes de acordo com suas práticas; e promover trocas de conhecimentos e a integração entre as áreas de Circo, Dança, Teatro e Performance.

O diretor geral, Fábio Moura, ressalta que as edições anteriores reuniram mais de 300 artistas e alcançaram mais de 7 mil pessoas. “O ano de 2021 nos reserva mais um capítulo especial e diferente de tudo o que já fizemos”, comenta.  “Viemos de uma edição sem patrocínio, mas que foi a maior de todas, e esperamos neste momento que contamos com alguns incentivos da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado, que possamos contemplar ainda mais artistas e promover atividades remuneradas para estes e para alguns produtores locais”, declara Moura.

Você pode gostar