‘Festival 5 Minutos em cena’ acontece neste fim de semana

*Com informações da assessoria

O “Festival 5 Minutos em Cena: Circo, Dança, Teatro e Performance” chega a quarta edição ocupando o ambiente virtual com três dias de atividades, incluindo oficinas e apresentações artísticas. Nos dias 6 e 7 de maio, acontecerão oito oficinas artísticas com professores de diferentes regiões do Brasil. Todos esses encontros ocorrerão via plataforma Zoom, e aqueles que não se inscreveram previamente poderão acessar o link na bio do Instagram @panorando.

Já no dia sábado (8/5), a partir das 18h (Manaus), no YouTube da Panorando (https://www.youtube.com/channel/UCzV7hMPxSo1-uTMgBv800bg ) acontecerão as apresentações das 20 cenas selecionadas para o festival, em fevereiro.

O formato inicial do projeto contava com uma Mostra Presencial e uma Virtual, mas devido ao agravamento da Covid 19 na maior parte do País, toda a programação precisou ser adaptada para o ambiente virtual. Porém, 10 cenas dos artistas do Amazonas que estariam na programação presencial foram gravadas no Teatro Amazonas, respeitando todas as medidas de segurança.

O diretor geral, Fábio Moura, ressalta que “esta edição está sendo um super desafio para a organização, pois se trata de um evento que tem a aglomeração em seu DNA, tanto que nas edições anteriores já reunimos mais de 300 artistas, e alcançamos mais de sete mil pessoas. Estamos nos adaptando, e até aqui temos recebido vários feeedbacks positivos do público e dos artistas”. O diretor ressalta que mesmo com algumas dificuldades encontradas, o ambiente virtual proporciona um intercâmbio ainda maior com artistas de outras partes do Brasil.

Este projeto foi contemplado no Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2019 – Prefeitura de Manaus, e no Programa Cultura Criativa 2020/Lei Aldir Blanc – “Prêmio Feliciano Lana”, do Governo do Amazonas, com o apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e do Fundo Nacional da Cultura.

Lista de Oficinas:

06/05 (QUINTA-FEIRA)

13h (Manaus) – 14h (Brasília) | Truques de Maquiagem para Cinema | Josenildo Nascimento (CE)

14h15 (Manaus) – 15h15 (Brasília) | Contação de Causos e Outras Histórias | Thiago Fernandes (MG)

16h (Manaus) – 17h (Brasília) | Contemporary Move | Júlio Rocha (RJ)

18h (Manaus) – 19h (Brasília) | Hip Hop Dance | Benner Siqueira (AM)

07/05 (SEXTA-FEIRA)

13h (Manaus) – 14h (Brasília) | Hip Hop | Pedro Pereira (AM)

14h15 (Manaus) – 15h15 (Brasília) | Danças Urbanas | Hebe Raquel (AM)

16h (Manaus) – 17h (Brasília) | Corpo Disponível | Melissa Figueiredo (BA)

18h (Manaus) – 19h (Brasília) | Princípios da Improvisação Teatral | Cláudio Amado (RJ).