CULTURADOAM

Pesquisar

Festival Amazonas Jazz começa venda de ingressos nesta terça (5/11)

Foto: Michael Dantas

Inicia, nesta terça-feira (05/11), a venda de ingressos para o 10º Festival Amazonas Jazz (FAJ), que reunirá em Manaus os maiores expoentes locais, nacionais e internacionais do gênero, entre os dias 21 e 29 de março de 2020. O evento é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

O público pode adquirir os ingressos na bilheteria do Teatro Amazonas e no site Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com), por valores que variam de R$ 20 a R$ 80.

Na programação do festival, estão previstos mais de 30 eventos – de concertos de música instrumental brasileira ao jazz contemporâneo, além de workshops, palestras e masterclasses.

A lista de atrações traz nomes como o norte-americano Keyon Harrold, um dos trompetistas mais badalados do mundo. Congregando elementos do jazz com hip hop, blues e até o legado da música clássica, o instrumentista já tocou com estrelas como Snoop Dogg, Jay-Z, Eminem, Beyoncé e Rihanna, para citar apenas algumas. Sua apresentação no FAJ será a primeira em solo brasileiro.

Além dele, também se destacam na programação Ed Sarath, Randy Brecker, Jeff “Tain” Watts e John Fedchock NY Sextet, dos Estados Unidos; Frode Gjerstad, da Noruega; e Marcelo Coelho, Trio Corrente, Bruno Mangueira, Amilton Godoy Trio & Gabriel Grossi, do Brasil, entre outros.

Segundo o secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a décima edição terá diversos diferenciais e marcará o retorno da capital amazonense ao roteiro dos grandes eventos internacionais de jazz.

“A programação foi lançada com uma antecedência inédita, em julho deste ano, para possibilitar que pessoas de todo o mundo possam se programar para prestigiar o evento, assistir a grandes nomes, figuras ímpares, alguns deles vindo pela primeira vez ao Brasil, como é o caso do Keyon Harrold”, afirma.

De acordo com o diretor artístico do festival e regente titular da Amazonas Band, Rui Carvalho, grandes espetáculos prometem encantar o público. “O show de abertura, por exemplo, será um espetáculo de dança e jazz muito raro, com a Amazonas Band e o Corpo de Dança do Amazonas. E, claro, a última noite também será especial, trazendo Randy Brecker, um dos mais influentes músicos de jazz dos últimos 40 anos, além de Leila Pinheiro, uma cantora de primeira linha da MPB, que encerrará o festival”, destaca.

Mais informações sobre a programação, atrações e depoimentos sobre o FAJ estão disponíveis no site www.festivalamazonasjazz.com.br.

Você pode gostar