CULTURADOAM

Pesquisar

Festival de Teatro da Amazônia receberá 13 espetáculos, a partir do dia 9

De 9 a 13 de outubro, o público amazonense tem encontro marcado com a 14ª edição do Festival de Teatro da Amazônia, com espetáculos no Teatro Amazonas e Casarão de Ideias. Realizado pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o evento tem entrada gratuita.

O festival reunirá 13 espetáculos, com companhias de Manaus, Boa Vista, Macapá, São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte.

O Teatro Amazonas será palco do início da Mostra Oficial Não Competitiva – Jurupari’ na próxima quarta-feira (09/10), às 17h, com o espetáculo ‘Chão de Pequenos’, de Minas Gerais, e à noite, às 20h, com ‘Saudades do Adolpho’, da veterana amazonense Ednelza Sahdo. Na quinta (10/10), às 10h, a programação segue com a peça infantil ‘Algodão Doce’, da Companhia Zona Cultural (AM). Já às 20h é a vez da Companhia de Teatro Apareceu a Margarida (AM) apresentar a tragicomédia ‘Ambrozhya e o Phantasma da Arte’.

Na sexta-feira (11/10), a agenda do festival terá quatro apresentações, a começar por ‘De Encontro’ (AM), da Criatê, às 10h. Em seguida, o público poderá assistir a ‘Canções para não dizer’ (SP), às 17h, e ‘Ovelha Dolly’ (DF), às 20h. Todas estas apresentações serão no Teatro Amazonas. Já no Casarão de Ideias, será a vez de ‘Lugar da chuva’ (AP), às 22h. O sábado (12/10) reserva programação para pais e filhos aproveitarem o Dia das Crianças. O Teatro Amazonas receberá, às 10h, a peça ‘Augusto’ (RR) e o Largo de São Sebastião, às 17h, ‘O Palhaço de La Mancha’ (AM), da Cacompanhia. O dia será encerrado com a programação adulta: ‘A Fome’ (RS), às 20h, no Teatro Amazonas.

No último dia do 14º FTA, domingo (13/10), ‘Cinco semanas em um balão’ (SP) será encenada, às 10h, e ‘Helena’ (AM), às 19h, ambas no Teatro Amazonas.

O festival terá, ainda, um ciclo de debates sobre os espetáculos apresentados, que acontecerá, de 10 a 13 de outubro, no Ateliê 23, às 11h, com mediação de Márcio Braz e Francis Madson. Toda a programação é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 99331-7090 e 98430-2531.

Todos os espaços que receberão atividades do Festival estão localizados no Centro de Manaus. O Teatro Amazonas fica na Avenida Eduardo Ribeiro, nº 659, e o Casarão de Ideias está situado na Rua Barroso, nº 279. O endereço do Ateliê 23 é Rua Tapajós, 166.

Você pode gostar