CULTURADOAM

Pesquisar

Festival Nacional de Batalhas Tribo versus Tribo chega à sétima edição

Foto: Divulgação

Neste sábado (6/7), das 13h às 18h, rappers, MCs e DJs se reunirão no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, s/nº, Centro), para o 7º Festival Nacional de Batalhas Tribo versus Tribo. O evento, que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), terá entrada gratuita.

De acordo com o produtor cultural Maykon Andrade, o Bboy Mayking, que é um dos organizadores do evento, a missão do Hip Hop é reunir e fomentar o intercâmbio cultural. “O movimento valoriza as raízes da breakdance e diversas manifestações artísticas encontradas nas comunidades do Estado do Amazonas, com projeção nacional e internacional. O objetivo é transformar cada pessoa num campeão, seja na arte ou como cidadão”, declara.

A programação inicia às 13h com a apresentação do DJ Carapanã. Em seguida, o evento continua com workshops, oficinas, rodas de conversa e uma exposição fotográfica sobre as edições anteriores.

Entre as atrações do sábado (6/7) estão BBoy Samuel Duarte (workshop de breakdance), Fernando e Felipe Jacquiminut (oficinas de Popping e Locking, respectivamente) e Dimas Augusto (Roda de conversa), um dos pioneiros do Movimento Hip Hop de Manaus (MHM).

No domingo (7/7), a partir das 13h, a segunda parte do evento acontecerá no  Les Artistes Café-Teatro (avenida Sete de Setembro, 377, Centro) com batalha de rimas, homenagens aos destaques da cena, premiações e atrações como o grupo de dança Cia Artigo 5, Grupo de Rap 733 e o Logan BeatBox.

O evento é produzido por Maykon Andrade e realizado pela Nativos Crew Produções.

Serviço: 7º Festival Nacional de Batalhas Tribo versus Tribo

Data/hora: Sábado, dia 6 de julho, das 13h às 18h

Local: Palacete Provincial, Praça Heliodoro Balbi, s/nº, Centro

Entrada: Gratuita

Você pode gostar