CULTURADOAM

Pesquisar

‘Fica na Rede, Maninho’ encerra exibição de vídeos do terceiro lote do edital neste mês

O “Fica na Rede, Maninho”, projeto que exibe os vídeos contemplados no edital homônimo lançado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, chega à reta final neste mês, com os vídeos contemplados no terceiro lote. Os episódios serão exibidos até o dia 29 de julho, no Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (culturadoam), às 20h, durante os dias úteis da semana; e às 19h, aos domingos.

Realizado em caráter emergencial, o edital foi uma das ações do Governo do Amazonas para o enfrentamento da crise na cadeia produtiva da cultura e economia criativa, proporcionando também conteúdo para que o público possa consumir em casa.

“Desta forma, conseguimos atender uma parcela dos artistas que estavam com dificuldades durante o isolamento social. Todos precisaram se reinventar, inclusive nós, como Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e trabalhamos em várias frentes, conforme a diversidade de perfis, para oferecer ferramentas e contribuir neste processo lado a lado”, afirma o titular da pasta, Marcos Apolo Muniz. “Com orientação do governador Wilson Lima, seguimos ainda com a equipe voltada para o canal de atendimento a fim de orientar a categoria artística sobre a Lei Aldir Blanc, entre outras demandas que forem apresentadas”.

Processo – O edital foi aberto para pessoas jurídicas e físicas, maiores de 18 anos, que puderam inscrever até três propostas, uma em cada lote. O “Fica na Rede, Maninho” abrangeu vídeos nas áreas de Artes Cênicas, Música, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e uma categoria denominada “Outras”, voltada a projetos que envolvam duas ou mais linguagens artísticas ou que não se encaixaram em nenhuma das modalidades na concepção do proponente. O edital também contemplou ações formativas, como vídeos teóricos e práticos nas diversas linguagens artísticas.

TV aberta – Na TV Encontro das Águas, o programa é exibido aos domingos, às 17h, com reprise às quartas-feiras, às 19h30. Já as obras literárias enviadas, cujos projetos forem selecionados, serão disponibilizadas na Biblioteca Virtual do Amazonas.

Confira a programação:

Quarta-feira (22/07)

O episódio de hoje traz cinco projetos, tem audiovisual com “Espera”, da Eparrêi Produção Cinematográfica; e “O Céu dos Índios Dessana e Tuiuca”, de Flávia Abtibol. Já na música tem “Persista (Até o Último Suspiro)”, de Quezia Neves; “Sentimento Caprichoso – Cello Cover”, de Hemit; e o videoclipe “Música Estudo Sobre Xamanismo”, de Agenor Vasconcelos, da banda Agenor, Agostinho e Leo.

Quinta-feira (23/07)

O programa terá as artes cênicas no comando com “Pele Adentro”, de Leandro Andrade; “Multivers”, de Leandro Xavier; “Preciso Falar”, de Daniely Lima; e “Poética do Corpo em Confinamento”, de Rosana Brito.

Sexta-feira (24/07)

Já o fim de semana começa com cinco episódios, nas categorias artes cênicas, audiovisual e artes visuais. Na programação estão “Jukebox”, de Louise Pascarelli; “Reservoir”, de Francisco Rider; “Ruas de Rio”, de Jimmy Christian; “Chama o Cara de Índio”, de Jander Manauara; e “In Process – Memória de Artes”, de Diego Batista.

Domingo (26/07)

Ações formativas, música e audiovisual são os destaques de domingo, com “Aula de Samba de Gafieira”, de Giovanni Vieira; “Violação”, de Dudu Brasil; “Lição de Samba – As Canções de Júnior Rodrigues por Tatá Jatobá”, de Tatá Jatobá; “Gil Valente – Da Sala para a Cidade”, de Carolina Bertolini; e “O Som da Vida”, de Cláudia Baré.

Segunda-feira (27/07)

O episódio conta com cinco projetos nas categorias música, artes cênicas e literatura, como “Mãe da Terra”, de Marcelo Nakamura; “Gonzaguinha pelo Avesso dos Olhos”, de Tati Vidal; “Margarina”, de Eric Lima; “A Cigarra”, de Sam Rio; além do e-book “Plano de Divulgação para Projetos Culturais: Conceitos Básicos que Todo Artista Deve Saber (Coleção Atalho para Projetos)”, de Ítala Lima.

Terça-feira (28/07)

No penúltimo programa, tem música e literatura com os projetos “Ar Mais Puro”, de Milton Jorge, da banda Cabocrioulo; “Todo Swing de James Rios”, de James Rios; “Pra Mudar Sua Vida”, de Jôci Carvalho; e “Kitzinger Ilustra Textos por Frank Kitzinger”, de Frank Kitzinger.

Quarta-feira (29/07)

O encerramento contará com oito projetos nas categorias artes cênicas, audiovisual e música, com “Bela Flor”, de Fernanda Bezerra; “Círculo do Imaginário”, de Gandhi Tabosa; “Cerâmica – Processo Criativo”, de Geovana Balbi; “O Colorido de Buy Chaves”, de Buy Chaves; “Rusalki, O Mistério das Águas”, de Deborah Haven; “Ícaro e o Vento”, de Begê Muniz; e “Remando Estrelas”, de Valdo Cavalcante.

Você pode gostar