EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

CULTURADOAM

Filhos de Arlindo Jr e Klinger Araújo sobem ao palco do Carnaboi 2022

 Arlindo Neto e Klinger Jr vão apresentar os principais sucessos dos pais no palco do Carnaboi

Carregar o legado de dois ídolos do boi-bumbá não é uma tarefa fácil, mas os filhos de Arlindo Jr e Klinger Araújo levam o nome e os sucessos dos pais, com muito talento, para o palco do Carnaboi 2022, que acontece nesta sexta-feira e sábado (25 e 26/03), no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo (avenida Pedro Teixeira, 2565, Dom Pedro). O evento do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, tem entrada gratuita, a partir das 19h. 

Klinger Jr., filho do “Furacão do Boi”, como ficou conhecido o cantor Klinger Araújo, falecido em 2020, está nos palcos desde criança. Acompanhando o pai, vendo a movimentação nos bastidores e posteriormente cantando com o pai no palco.

“Era o sonho dele que eu cantasse, que eu fosse o sucessor dele. Papai vivo já dizia que queria parar de cantar, descansar, voltar para Parintins, mas queria que eu continuasse o trabalho dele e levasse a frente a história dele. Eu faço de tudo pra realizar o sonho dele. Nunca pensei em desistir, nem depois da morte dele”, disse o cantor. 

Klinger Jr disse que no repertório da apresentação estarão sucessos do pai como “Bumba Bum Bum Bumbá” e “Repeneirando”. “Sempre cantei com ele, mas nunca fui um artista solo, fui backing vocal dele. Quando eu cantei no Boi Manaus de 2019, aquilo pra ele foi muito emocionante, ele chorou muito, quis me ver no trio lá do chão. Se ele estivesse aqui, com certeza, estaria muito feliz”, contou Klinger Jr.

A ligação de pai e filho de Arlindo Neto e Arlindo Júnior sempre foi muito forte, mas a veia artística cresceu após o falecimento do pai. O artista também conta sobre as memórias do “Pop da Selva” nos palcos. 

“Uma das minhas memórias mais bacanas era dele no Bumbódromo, quando ele foi apresentador em 2014 e eu estava ali por trás. Ele tinha umas sacadas muito rápidas, era muito bacana ver como ele fazia e o amor que ele entregava”, relembra o cantor. 

Shows – Klinger Jr se apresenta nesta sexta (25/03), às 21h, com Paulinho Viana. Arlindo Neto sobe ao palco no sábado (26/03) junto com Jr Paulain, encerrando o Carnaboi às 3h.

Acesso – Com entrada gratuita, é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação atualizada contra a Covid-19 e documento com foto.  

O público conta com duas entradas. Uma localizada na rua Jornalista Flaviano Limongi (entre o Sambódromo e a Arena da Amazônia Vivaldo Lima) e outra disponível pela rua Loris Cordovil. 

Transmissão ao vivo – Neste ano, o Carnaval no embalo das toadas também conta com transmissão ao vivo, com audiodescrição e Libras, pela TV Encontro das Águas, redes sociais do Governo do Amazonas (@governo_do_amazonas), Cultura (@culturadoam) e Portal BNC (bncamazonas.com.br).  

Serviço: Carnaboi 2022 

Data/hora: 25 e 26 de março, sexta-feira e sábado, a partir das 19h

Local: Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo (avenida Pedro Teixeira, 2565, Dom Pedro) 

Entrada: Gratuita, mediante apresentação da carteira de vacinação contra Covid-19 atualizada e documento com foto

Você pode gostar