CULTURADOAM

Pesquisar

Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Cultura debate o presente e o futuro das políticas públicas no Brasil

Nos dias 8 e 9 de novembro, o secretário de Cultura e Economia Criativa Marcos Apolo Muniz esteve em Brasília para participar da primeira reunião ordinária presencial, desde o início da pandemia, do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura.

O encontro contou com a presença de gestores de cultura de vários estados e teve como tema principal “O presente e futuro das políticas públicas de cultura no Brasil”.

A programação dispôs de agendas com o secretário de Economia Criativa da Secretaria Especial da Cultura, Aldo Valentim; com a deputada federal Alice Portugal, na Comissão de Cultura da Câmara Federal; e com a deputada Jandira Feghali, em sessão no plenário da Câmara sobre o Dia Nacional da Cultura.

A agenda oportunizou ainda um diálogo institucional entre os secretários, com a troca de experiências sobre a gestão pública, o alinhamento das pautas com o fórum de cultura das capitais e municípios, as experiências na aplicação da “Lei Aldir Blanc” e a construção da Carta com os apontamentos resultantes do encontro.

Confira a carta na íntegra!

Você pode gostar