CULTURADOAM

Pesquisar

Fotógrafo amazonense especialista em artes sacras expõe obras no Salão Solimões

Inaugura, nesta quinta-feira, a “II Exposição fotográfica Perezes Júnior: 15 anos de trabalhos pela Amazônia”

A Amazônia, segundo uma perspectiva religiosa, representa a temática da “II Exposição fotográfica de Perezes Júnior: 15 anos de trabalho pela Amazônia”. A mostra estará em cartaz no Salão Solimões, na avenida Sete de Setembro, Centro, do dia 30 de março a 1° de abril, das 9h às 20h30. A entrada é gratuita.

O fotógrafo, natural do município de Autazes, adota um estilo próprio, definido por ele como “fotografia religiosa expressiva”. Os registros de Perezes trazem a composição da fotografia sacra agregados à beleza cultural do povo amazônida.

A exposição recebe apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. “O trabalho dos artistas que retratam o Amazonas, a nossa cultura, comprovam que a classe artística do Estado reserva muitos talentos, tendo uma importância significativa. Retratar não só as nossas riquezas naturais, como também o povo da região Norte, é elevar a autoestima do Estado e dar a ele o reconhecimento merecido”, comenta o secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz.

Especializado em Artes Sacas, Perezes Júnior tem obras de reconhecimento nacional e internacional, publicadas em revistas do segmento e, expostas na Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB). O artista visual é consultor de fotografia conceitual na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, além de ministrar cursos pelo Brasil.

FOTOS: Divulgação/Acervo do artista

Você pode gostar