CULTURADOAM

Pesquisar

Gleydson Carlos celebra 25 anos de música no Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Teatro da Instalação. Foto: Michael Dantas

Manuella Barros
Da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Nesta quinta-feira (03/12), às 10h, o Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, no Centro) vai ser o cenário do show “Gleydson Carlos – 25 anos de música”, numa homenagem ao Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O evento, promovido pelo Governo do Amazonas, numa parceria das secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), tem acesso gratuito e o agendamento pode ser feito no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). 

O número de vagas é limitado para 70 pessoas, conforme os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.   

Com produção e direção geral de Manoel Passos, o show vai contar com convidados especiais como Naia Lady, Inaê Monteiro e Karla Seixas. Segundo Gilson Mauro, gerente da Biblioteca Braille do Amazonas e coordenador do evento, a apresentação vai ser transmitida pelo Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da TV Encontro das Águas.  

“Esse show é para falar sobre a importância de todo cuidado e respeito que devemos ter com as pessoas com deficiência, é mais um espaço para colocar o assunto em debate. É um evento totalmente acessível, com intérprete de Libras e audiodescrição”, comenta Gilson Mauro. “A importância do dia 3 é sobre exercer a cidadania para que todas as pessoas com deficiência tenham seus direitos respeitados, é dia de reflexão, porque todos nós temos que estar incluído na sociedade”.  

Trajetória – Gleydson Carlos é natural do Pará e começou a cantar nos bares de Manaus em 1995. Ele teve o primeiro contato com a música ainda em Santarém, ao lado do pai e da avó, mas foi aos 17 anos que conheceu a paixão pela música. Entre os anos de 1996 e 1997 participou de vários concursos musicais, como o Festival Cristão. Em 2004 lançou um CD com 9 músicas. 

Entre os anos de 2014 e 2018, o cantor se apresentou no Mundo Senai e, em 2016, se apresentou no Teatro Amazonas juntamente com o professor César Lima, Del Paulo, Fausto Maia e Joaquim Neto. É parceiro da Biblioteca Braille do Amazonas desde 2009, quando passou no vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), para o curso de Pedagogia, e, em maio de 2020 completou 25 anos de carreira.  

Protocolos – O Teatro da Instalação adotou todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório. 

A saída do público após os eventos é realizada de forma imediata e não é permitida a permanência do público nos corredores do espaço. 

Você pode gostar