CULTURADOAM

Pesquisar

Governador Wilson Lima dá início ao ‘Natal Itinerante’, que passará por bairros e instituições filantrópicas e

Primeiro bairro a receber a ação, que integra o ‘Mundo Encantado do Natal’, foi o Colônia Terra Nova, zona norte

O governador Wilson Lima e a primeira-dama Taiana Lima deram início, neste sábado (03/12), ao “Natal Itinerante”, começando pelo bairro Colônia Terra Nova, na zona norte da capital. A ação reuniu em torno de 2,5 mil pessoas no Complexo Esportivo do Passarinho, na Avenida Tenente Roxana Bonesse, um dos nove complexos já revitalizados e entregues pelo Governo do Amazonas.

O Natal Itinerante integra a programação do “O mundo Encantado do Natal”, promovido pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Fundo de Promoção Social (FPS). Neste ano, o evento deve contemplar 15 bairros e instituições filantrópicas em Manaus, além de 20 municípios do interior, com o projeto “Natal nos Municípios” .

“Estamos fazendo um investimento significativo nesse Natal. Tem as atrações no Largo [de São Sebastião] e no Teatro Amazonas. Estamos com nosso Natal Solidário, tocado pela primeira-dama Taiana Lima e pelo nosso pessoal do Social, com arrecadação de brinquedos em vários pontos, inclusive na Arena da Amazônia e no Teatro Amazonas. E estamos começando esse trabalho de ir aos bairros. Iremos aos 15 maiores, além de outros 20 municípios, para fazer a alegria dessa criançada que dificilmente teria brinquedo nessa data tão especial e tão importante”, afirmou o governador.

Com um palco móvel, o projeto vai levar para perto das comunidades o espetáculo “A Fantástica História do Biscoito de Natal”, com a presença do Papai Noel e Mamãe Noel, além de outros personagens e brincadeiras.

A carreta-palco do Natal Itinerante vai espalhar magia pelos bairros de Manaus com personagens, brincadeiras, espetáculos e outras atrações. Antes da ação, o Papai Noel passeia de carro pelos bairros e convida pessoalmente o público a comparecer na programação especial de Natal. A expectativa é alcançar 30 mil pessoas.

Brinquedos
Crianças de 0 a 12 anos receberam brinquedos do projeto Natal Solidário que foram arrecadados em 18 pontos espalhados na capital, sendo quatro na modalidade drive-thru.

Segundo o Fundo de Promoção Social, esta ação do bairro Colônia Terra Nova contemplou também bairros adjacentes, como o Monte das Oliveiras, Santa Etelvina e comunidades Rio Piorini e Jesus Me Deu. A campanha ‘Natal Solidário’ recebe doações até a próxima segunda-feira, 5 de dezembro.

“É uma oportunidade de as pessoas da comunidade estarem presentes e trazerem os filhos para conhecerem um pouco do espírito natalino. Gostaria de agradecer ao Governo do Estado pelo lindo espetáculo. Trouxe o meu filho de 8 anos e ele está muito feliz”, disse a autônoma Rosângela Pimental, 43, mãe do Gabriel Pimentel.

Personagens

As apresentações são feitas pela Companhia de Teatro Metamorfose e contam, ainda, com personagens secundários, como Boneco de Neve, Soldadinho e a Bailarina, para tornar o evento ainda mais encantador.

Ainda pelo palco móvel passam a Palhaça Coração, com brincadeiras e diversão garantida para o público, seguido de 60 minutos do divertido musical “A Fantástica História do Biscoito de Natal”.

Segundo a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, o próximo bairro a receber o Natal Itinerante será o Ouro Verde, no dia 8, às 17h. Na sequência, estão previstos os bairros Nova Vitória, Jorge Teixeira, Santa Etelvina, Glória e Alvorada. A programação completa está disponível no site cultura.am.gov.br.

Fotos: Diego Peres / Secom e Grego Kellaris/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Você pode gostar