CULTURADOAM

Pesquisar

Governador Wilson Lima lança nova fase da campanha ‘Vacina Premiada’

Roberto Carlos/Secom

Com o objetivo de incentivar a população do Estado a completar o ciclo vacinal contra a Covid-19, o governador do Amazonas, Wilson Lima, lançou, nesta sexta-feira (19/11) nova fase da campanha “Vacina Premiada”. Os sorteios vão contemplar pessoas que tenham tomado as duas doses ou dose única, para participarem de eventos culturais.

O Estado determinou que os produtores de grandes eventos, com público acima de 5 mil pessoas, realizados em espaços administrados pelo governo, como o Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus e a Arena da Amazônia Vivaldo Lima, deverão disponibilizar, como contrapartida, uma porcentagem de ingressos para doação a pessoas que estiverem com o esquema vacinal completo.

Nesta nova etapa da campanha, o primeiro evento será o show do cantor Gusttavo Lima, a ser realizado dia 4 de dezembro, na Arena da Amazônia, que terá 500 ingressos destinados aos sorteios. Para participar, é preciso se inscrever no site www.vacinapremiada.am.gov.br.

“Esse é um site que vai ficar à disposição para que todos os eventos que sejam realizados em Manaus, para que nós tenhamos a oportunidade de contemplar as pessoas que tomaram as duas doses. Todos os promotores de eventos da cidade de Manaus, do estado do Amazonas estão comprometidos, e esse é um compromisso que esses promotores assumiram com o Governo do Estado, da liberação desses ingressos”, afirmou Wilson Lima, durante coletiva de imprensa realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona centro-sul de Manaus.

As inscrições por meio do site vão até o dia 28 de novembro, e o sorteio dos ingressos será feito dia 29 de novembro.

“É uma forma de a gente incentivar as pessoas a tomarem a segunda dose, e também a primeira dose e a dose de reforço. Esse é um caminho que o Estado do Amazonas tem encontrado para incentivar as pessoas e mostrar a necessidade e importância de que isso efetivamente aconteça, e que os postos sejam procurados”, enfatizou o governador.

Além do site oficial da campanha, o resultado do sorteio também será informado por meio das redes sociais do Governo do Estado. No Instagram, o perfil oficial é o @governo_do_amazonas. No Facebook, os usuários devem acessar o @GovernodoAmazonas, e, no Twitter, o @AmazonasGoverno.

“O Amazonas já está nesse circuito dos grandes eventos. Todos os grandes artistas querem se apresentar aqui, utilizar os nossos equipamentos, no caso a Arena da Amazônia, o próprio Sambódromo, e outros espaços. Dessa forma a gente consegue se distanciar cada vez mais da pandemia e consegue, ao mesmo tempo, promover essa retomada da economia da cultura, a partir desse momento em que esses eventos podem acontecer com segurança”, destacou Marcos Apolo Muniz, secretário de Cultura e Economia Criativa, que mantém diálogo permanente com os produtores culturais do estado.

‘Vacina Premiada’ – A primeira etapa da campanha foi lançada pelo governador Wilson Lima em outubro. Foram sorteados 3 mil ingressos da partida entre  Brasil x Uruguai, realizada na Arena da Amazônia, para pessoas com o esquema vacinal completo.

Deste total, o Governo do Amazonas doou 1 mil ingressos sorteados e não retirados pelos contemplados. A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Fhemoam) distribuiu 300 ingressos para doadores de sangue; enquanto outros 700 bilhetes foram doados a 14 emissoras de TV e de rádio, que fizeram sorteios para para telespectadores e ouvintes.

Você pode gostar