CULTURADOAM

Pesquisar

Governo do Amazonas abre seleção para cursos de nível avançado no Liceu Claudio Santoro

Vagas são para cursos de pintura, técnicas e processos em artes visuais, produção de cenografia, curso livre de regência e formação teatral

FOTOS: Divulgação

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, abre na sexta-feira (15/04) a seleção para os cursos de níveis avançados do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro). Pintura, Técnicas e Processos em Artes Visuais, Produção de Cenografia, Curso Livre de Regência, Formação Teatral estão com vagas abertas.

As inscrições serão realizadas pela internet e o link será disponibilizado, a partir de sexta-feira, na página no Instagram da secretaria (@culturadoam) do Liceu (@liceudoam) e no Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). O período de inscrições se encerra no domingo (17/04).

Após efetuar inscrição, o candidato recebe por e-mail as informações sobre local, data e horário da sua prova. O resultado das audições será divulgado nos murais do Liceu e via contato telefônico.

Para a seleção dos candidatos, a avaliação técnica analisa o conhecimento técnico e aptidão da linguagem artística em Música, Artes Visuais e Teatro. O candidato deverá comparecer ao local de realização do teste com antecedência de 30 minutos, antes do horário fixado para início, portando o documento oficial de identidade.

Testes e conhecimentos – Para o curso de Pintura, o teste tem duração de duas horas, e serão observados os conhecimentos do candidato a partir de exercícios de: teoria da cor, pintura uniforme, escala de valores, texturas e desenho artístico.

Para o curso de Técnicas e Processos em Artes Visuais, serão observados no teste os conhecimentos do candidato a partir de prática orientada; diálogos artísticos e processo criativo na área pretendida.

O teste para o curso de Produção de Cenografia será em formato de aula teórico-prática e o instrutor observará os candidatos globalmente a partir de prática orientada; diálogos artísticos e processo criativo no campo da cenografia.

O exame para o Curso Livre de Regência será realizado por meio de audição presencial e consistirá na realização de exercícios de percepção e leitura musical.

O candidato ao curso de Formação Teatral deve apresentar uma cena, de livre escolha, de no máximo 5 minutos. A apresentação poderá ser de uma cena com texto teatral, uma performance com texto ou uma dança com texto.

LINK PARA AS INCRIÇÕES

PINTURAhttps://forms.gle/fTfHV8H22jwbHiF77  
CURSO LIVRE DE REGÊNCIA – https://forms.gle/TGFcLvqFKHAovhVKA
PRODUÇÃO DE CENOGRAFIA –https://forms.gle/mxLCaYdL8PyyD4f17
FORMACAO TEATRAL –https://forms.gle/RDkH2ZEigjqZbZwA9

TECNICAS E PROCESSOS EM ARTES VISUAIS – https://forms.gle/SYQcQd9K4mqKCcyF8

Você pode gostar