CULTURADOAM

Pesquisar

Governo do Amazonas abre temporada natalina no Largo do São Sebastião

A festa de abertura do Mundo Encantado do Natal aconteceu na tarde deste domingo (03/12), com a chegada do Papai Noel e apresentação da decoração do Largo de São Sebastião

Todo o encantamento e a magia da temporada natalina já estão presentes no espaço cultural mais tradicional da cidade, o Largo de São Sebastião, com a celebração do início da programação do Mundo Encantado do Natal, neste domingo (03/12) e que se estende pelo mês de dezembro. O evento é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

A tradicional chegada do Papai Noel, um dos momentos mais esperados pelo público, encantou a todos no local. Neste ano, uma carreata acompanhou o protagonista da festa, ao lado de duendes, personagens típicos e muita música.

Para o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, o momento abre a temporada de espetáculos artísticos e musicais no Largo de São Sebastião e espaços culturais, além de demais atividades que irão acontecer no entorno.

“Nós estamos falando de uma ampla programação com mais de mil profissionais envolvidos. A economia é aquecida, tem um apoio significativo da sociedade e uma programação que se estende também para a periferia da cidade e vai até os municípios. Estamos oferecendo oportunidade para que todos possam prestigiar o Natal”, destacou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

O Lenilson da Costa, 38, veio com a família para prestigiar a abertura da programação natalina no Largo. Ele soube da chegada do Papai Noel e resolveu conferir de perto com a esposa e a filha Safira, de 3 anos. “Tudo muito lindo. Está tudo maravilhoso. A pequenininha gostou também. A cada ano que passa fica melhor ainda”, disse Lenilson da Costa.

A Érika Talyssa, 24, junto com o esposo, trouxe os dois filhos pequenos para assistirem às apresentações dos personagens e do Papai Noel. Para ela, a abertura da programação foi marcante para toda a família.

“O que mais chamou a atenção deles (os filhos) foram os personagens e a decoração. Eles estão gostando bastante. Eu quero ver o Teatro ainda e tirar foto com o Papai Noel. Dá para a família curtir bastante aqui”, falou Érika Talyssa.

Programação

No palco do Largo de São Sebastião, a programação será de quinta a sábado, das 17h às 20h e, aos domingos, 18h às 21h. No Parque Rio Negro, na avenida Beira-Mar, São Raimundo, as apresentações artísticas serão aos sábados e domingos; e nos teatros da Instalação e no Gebes Medeiros de sexta-feira a domingo. A programação completa está disponível no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

Ainda no Largo, o público poderá conferir a Feira de Natal, das 17h às 21h, com mais de 20 estandes e 168 empreendedores locais, comercializando artigos de decoração, moda, artesanato e alimentos.

Outra atração que segue até o dia 23 de dezembro é a Fábrica do Papai Noel, no Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro. O acesso é gratuito, mediante inscrições no Portal da Cultura. As primeiras foram liberadas no dia 1° de dezembro. Novas vagas serão anunciadas, em breve, no Instagram @culturadoam.

Atrações em andamento

Como parte das ações do Mundo Encantado do Natal, o Governo do Amazonas oferece uma programação variada e ampla beneficiando diferentes públicos: Natal nos Cetis (Centro de Educação de Tempo Integral); Natal nos Municípios (Parintins e Envira), Natal em Rede, contemplando os 22 municípios, atendidos pelo Liceu Online; com transmissão online de espetáculos temáticos; Natal Itinerante nas comunidades.

FOTOS: Mauro Neto e Alex Pazuello/Secom

Você pode gostar