CULTURADOAM

Pesquisar

Governo do Amazonas apresenta nova edição da “ExpoMulher” no Palacete Provincial

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, apresenta a terceira edição da “ExpoMulher”. O projeto que incentiva o empreendedorismo feminino através de feira criativa com representantes de diferentes segmentos vai acontecer de 1º a 3 de setembro, das 9h às 17h, no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, no Centro), com acesso gratuito mediante carteira de vacinação com ao menos a primeira dose. A medida segue as regras estabelecidas no decreto nº 44.442.

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, a mostra retoma as atividades em parceria com a Associação de Donas de Casa do Estado do Amazonas (ADCEA), que participa com dez expositoras e produtos e serviços diversos, entre eles artesanato, roupas, bijuterias, quadros decorativos e cosméticos. Ele explica que a pasta segue com as portas abertas para empreendedoras interessadas em participar das próximas edições e o contato pode ser feito pelo e-mail palaceteprovincial@cultura.am.gov.br.

“Nossa proposta é oferecer oportunidades para que as mulheres possam ampliar o alcance do negócio a que elas se dedicam com muito amor e empenho; e as parcerias têm sido fundamental neste processo para incentivar o trabalho delas”, afirma o titular da pasta.

Empreendedorismo Feminino – A idealizadora do projeto, Ticiana Oliveira, adianta que a “ExpoMulher” completa um ano em 19 de novembro, Dia do Empreendedorismo Feminino.

“Ao retomar os trabalhos, queremos firmar novas parcerias e agregar ainda mais valor ao projeto que está se fortalecendo”, comenta a coordenadora.

Entre as participações confirmadas estão Moça Bonita (@mocabonita.br), Soul Power Quadros (@soulpower.quadros) , Minhas Artes (@_minha_artes), Fun Faby (@funfaby_), Tenda da Lilith (@tendadalilith), Charmmy Manaós (@charmmymanaos), Sherly Variedades (@sherly_variedades) e Artes da Sula (@artesda_sula).

Protocolos – O Palacete Provincial adotou todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório.

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa está no Youtube, Instagram, Facebook e Twitter (@culturadoam) e no aplicativo Cultura.AM.

Você pode gostar