EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

CULTURADOAM

Governo do Amazonas leva Trio Panavueiro para as ruas de Parintins

A Ilha Tupinambarana recebe, pela primeira vez, um trio elétrico para animar o público no período do Festival Folclórico de Parintins

Fotos: Liam Cavalcante e Alex Maia (drone)/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, está com um trio elétrico nas ruas de Parintins até domingo (25/06). É o Trio Panavueiro, que integra o “Circuito +Cultura”, pacote de programação alternativa gratuita para os visitantes e moradores da cidade, no período do 55º Festival Folclórico de Parintins.

O “Circuito +Cultura” inclui a visitação ao Bumbódromo, das 9h ao meio-dia, e a Estação + Cultura, das 9h às 17h, com diversas atrações culturais, entrega de tururis, bandanas, leques, copos de água e outros itens do Festival.

O trio circula na área central e em bairros do município, conforme o secretário, Marcos Apolo Muniz.

“O Trio Panavueiro vai rodar pela cidade nos três dias de festival para ampliar o alcance do público”, explica o titular da pasta.

Fotos: Liam Cavalcante e Alex Maia (drone)/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

A iniciativa pioneira, na avaliação do produtor e músico embaixador do folclore, Helen Veras, conta com repertório de sucesso de compositores e músicos da ilha.

“O Governo leva essa alegria até você, até o bairro, até a sua rua, até a sua casa. E aí você vai seguir esse trio e se encher de alegria ao som de grandes toadas, que você vai voltar no tempo e vai cantar, dançar e relembrar bons momentos dessa grandiosa festa, que é o Festival de Parintins”, disse o embaixador do folclore, Helen Veras.

Trajeto

Fotos: Liam Cavalcante e Alex Maia (drone)/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O Trio Panavueiro inicia a concentração às 13h, na rua Faria Neto, transitando pela rua Jonathas Pedrosa, avenida Amazonas e rua Senador Álvaro Botelho Maia, a partir das 15h. Entre as atrações estão Helen Veras, Adriano Aguiar e o lançamento do Bumbalada.

A última volta do trio acontece no domingo (26/06) e conta com o grupo Toada de Roda e Enéas Dias no trecho da rua Faria Neto a rua Senador Álvaro Botelho Maia.

Você pode gostar