CULTURADOAM

Pesquisar

Governo do Amazonas promove 6ª edição gratuita do Universo Geek Museu, no sábado

São aguardados, aproximadamente, dois mil visitantes, ao longo de dez horas de evento no Palacete Provincial

FOTOS: Michael Dantas/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

A força estará com os fãs da cultura pop, nerd e geek, no sábado (19/11), com a realização da sexta edição do Universo Geek Museu (UGM). O evento realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, acontece no Palacete Provincial, na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), Centro, das 9h às 19h. O UGM aproxima o público dos museus e exposições do espaço cultural, com uma série de programações como concurso de cosplay, just dance, venda de histórias em quadrinhos, mangás e praça de alimentação.

O Universo Geek Museu se consolida como um sucesso de público. De acordo com o secretário da pasta, Marcos Apolo Muniz, baseado nas edições anteriores, a expectativa é de que, aproximadamente, dois mil visitantes aproveitem as atividades nerds no Palacete Provincial. E prestigiem, ainda, as exposições disponíveis, como a “Verde Amazonas”, com trabalhos de 21 artistas visuais renomados, que representam sua arte de forma dinâmica no prédio cultural. O evento acontece em parceria com a Casa Geek 42.

“A cultura se renova. É bom ver tantos jovens, famílias, pessoas de diferentes idades entrando nos nossos museus do Palacete e aproveitando a programação, preparada com tanto carinho pela equipe do Universo Geek Museu”, afirma o secretário. “É uma forma também de movimentar a economia criativa, porque, desta forma, artistas e expositores de diversos segmentos podem comercializar seus produtos”, pontua.

Programação

Entre as programações, os visitantes encontram no térreo, estandes de vendas de HQs, mangás, livros e vinis. O público também pode prestigiar os espaços dos artistas, desenhistas e quadrinistas, além de exposição de colecionadores de action figures. No local, o famoso just dance ainda anima os jovens, que disputam quem dança melhor.

No primeiro andar, há a popular feirinha geek, espaço tattoo geek e no auditório, os fascinados por jogos podem aproveitar boardgames (jogos de tabuleiro), RPG, card game, Pokémon Go e retrô games. O ambiente também conta com venda de produtos de boardgames, RPG e suas exposições.

No subsolo, dez estandes na praça de alimentação garantem uma experiência gastronômica ao público. Ainda no subsolo, o palco principal terá a abertura do evento, quiz geek, concurso K-Pop solo e concurso K-Pop dupla, apresentações do DJ Belford feat uLeo, Tito Esteves, hipnose de Tito Esteves e Banda Kyuubi. Outras apresentações especiais de K-Pop, o famoso concurso de Cosplayers, banda Fragmento, sorteio de brindes e o encerramento da programação.

Os concursos de K-pop solo (11h), dupla (10h) e desfile de cosplayers acontecerão a partir das 16h30, e terão premiação especial para os favoritos dos jurados e do público. As premiações variam de acordo com a categoria. E os participantes devem realizar inscrições por meio do link disponibilizado para cada concurso e conferir no regulamento os critérios e valores da premiação.

Concursos culturais

Categoria: Concurso de K-pop solo
Vagas disponíveis: 15
Prazo de Inscrições: até o dia 17 de novembro, às 21h, ou até o preenchimento das vagas.
Link para inscrição e acesso ao regulamento: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdA8QCHpXppIuU7J67vOUwbJM0Eu32d2rQfxdLX9lFqGmtyBA/viewform

Categoria: Concurso de K-pop dupla
Vagas disponíveis: 10
Prazo de Inscrições: até o dia 17 de novembro, às 21h, ou até o preenchimento das vagas.
Link para inscrição e acesso ao regulamento: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdRhK4HBZOOmptM19pDE6jbPi9VFKDFhhlZkVjG6nvZZxPF1A/viewform

Categoria: Concurso de Cosplayers
Vagas disponíveis: 20
Prazo de Inscrições: até o dia 17 de novembro, às 23h59, ou até o preenchimento das vagas.
Link para inscrição e acesso ao regulamento:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfF9o4UdE2qahIZ5BwRH5nypnIezZ-IskmcQFYbhCPoGUTmlQ/viewform

Você pode gostar